CCT ouve presidente da Eletrobrás sobre projeto de capitalização da companhia — Senado Notícias

A capitalização da Eletrobrás, empresa responsável por controlar as principais hidrelétricas e bacias hidrográficas brasileiras, é tema de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), marcada para a próxima terça-feira (1). Foram convidados para o debate o presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior, o diretor-geral do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), Amilcar Guerreiro, e um representante do Ministério das Minas e Energia (MME).

O presidente Jair Bolsonaro deve enviar ainda este ano ao Congresso um projeto de lei com regras para a capitalização da Eletrobrás. A intenção é arrecadar R$ 18 bilhões com a emissão de novas ações da companhia. Segundo o Palácio do Planalto, é preciso reorganizar o setor elétrico para que custos e riscos sejam mais eficientes e previsíveis. Mas o tema divide a opinião dos parlamentares.

Entre as propostas para modernizar essa área, está a expansão do sistema elétrico, a reavaliação dos preços, a racionalização de encargos e subsídios, a realocação de energia, a inserção de novas tecnologias e a possibilidade de livre contratação de energia elétrica por parte dos consumidores.

A audiência é interativa, ou seja, o público poderá participar enviando comentários e perguntas em tempo real pelo portal e-Cidadania. A audiência será transmitida a partir das 14h30 pelo canal da TV Senado no Youtube.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/27/cct-ouve-presidente-da-eletrobras-sobre-projeto-de-capitalizacao-da-companhia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …