Comarcas de região de Campinas recebem correição – AASP

CGJ constatou redução de acervo do Deecrim-4.

Uma das unidades visitadas foi o Departamento Estadual de Execuções Criminais da 4ª Região Administrativa Judiciária (Deecrim – 4ª RAJ), coordenado pela juíza Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto. A unidade passou por um trabalho intenso, instituído pela CGJ, iniciado em maio para regularização do andamento dos processos digitais de execução criminal. O corregedor constatou o sucesso do trabalho, com significativa redução do volume de feitos em andamento: dos cerca de 40 mil para 29 mil processos de execução criminal. Também houve melhora na qualidade do serviço e na produtividade individual e coletiva.

Na ocasião, o corregedor parabenizou a equipe pelos excelentes resultados. Também agradeceu a colaboração do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deex) e das unidades regionais de São José do Rio Preto (Deecrim – 8ª RAJ) e Sorocaba (Deecrim – 10ª RAJ), que participaram do projeto trabalhando a distância. “Fiquei muito satisfeito com o resultado desse esforço concentrado. Com muito trabalho e dedicação dos servidores e magistrados conseguimos superar as dificuldades. Hoje o Deecrim da 4ª RAJ tem funcionamento equiparado ao das demais unidades. Uniformizamos procedimentos que agilizam a tramitação dos incidentes de execução, respeitando a independência dos magistrados e observando os direitos dos sentenciados”, disse o corregedor.

Também passaram por correição ordinária varas de Família e Sucessões (1ª a 4ª), varas cíveis (5ª a 9ª) e varas criminais (3ª e 6ª) de Campinas; a 3ª Vara Judicial de Valinhos e a 2ª Cível de Sumaré. As visitas correicionais foram acompanhadas pelos juízes assessores da CGJ Alexandre Davi Malfatti, Iberê de Castro Dias, Juliana Amato Marzagão, Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña, Rodrigo Nogueira, Alexandre Andreta dos Santos, Flavia Castellar Oliverio, Carlos Eduardo Lora Franco, André Gustavo Cividanes Furlan e Luis Augusto Freire Teotônio.

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / arquivo (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte: TJSP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Proposta regulamenta contratação de pessoas com deficiência – AASP

Com objetivo de promover a inclusão mais efetiva de todas as pessoas com deficiência no …