Diversão e desfile no Baile da Primavera de Santa Felicidade – Prefeitura de Curitiba/PR

Envelhecer com saúde, alegria, cercado de amigos e fazendo aquilo que mais se gosta. Esse é o lema em comum de um grupo de aproximadamente 250 homens e mulheres idosos que, na tarde desta sexta-feira (27/9), se encontrou no Clube Três Marias, em Santa Felicidade, para participar do evento que reuniu na mesma tarde os Bailes da Primavera e da Melhor Idade.

O evento foi realizado em parceria entre a Administração Regional de Santa Felicidade e as secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Saúde e a Fundação de Ação Social  (FAS).

A animação ficou por conta das apresentações da Banda Lyra, que tocou marchinhas e sambas que fizeram sucesso em diferentes décadas, e do cantor Reney Rodrigues que não deixou ninguém ficar parado.

Além da diversão, a elegância e a desenvoltura dos participantes fizeram do evento um momento especial. O salão, decorado com flores e bexigas coloridas, serviu como cenário para os desfiles dos concursos que elegeram os casais de Rainha e Rei de Santa Felicidade, Miss e Mister Simpatia 2019, Nono e Nona 2019.

Os jurados tiveram muito trabalho para decidir entre 41 inscritos os que melhor se encaixaram nos quesitos simpatia, desfile, garbo, desembaraço e encanto. A disputa foi acirrada e teve torcida organizada para os candidatos.

Cleuza Muraro, 75 anos, e Daniel Swiech, 63 anos, foram eleitos Rainha e Rei do Baile, e o título de Miss e Misses Simpatia ficou com Ivo Ruppel, 77 anos, e Carmem Benachio, 60 anos. Os títulos de Nono e Nona do ano foram para Affonso Buturi, 90 anos, e Izaurinha Cordeiro, 87 anos.

“É uma alegria fazer parte dessas atividades que nos mantêm revigoradas e cheios de energia”, disse Affonso Buturi, que participa do grupo de alongamento nas atividades físicas promovidas pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Mesmo os que não foram eleitos aproveitaram muito a participação no desfile. A aposentada Olga Angelo Dias de Souza, de 73 anos, que atua como voluntária em um dos grupos de atividade da FAS, guardou para mais de dois meses o vestido novo, bordado em pedrarias, comparado para estrear no baile.

Vestido novo

“Separei com cuidado o vestido e colar de perola para me sentir bonita e aproveitar o baile. O que valeu foi participar porque é ótimo fazer parte das atividades voltadas a terceira idade”, disse Olga.

Quem também encantou os jurados e a plateia foi Sonja Lewkon, de 73 anos. Filha de pais poloneses, mas nascida na Alemanha e naturalizada brasileira, ela desfilou usando uma bata bordada a mão pela mãe que usava a peça quando participava em momentos especiais.

“Foi minha forma de homenagear a cultura dos meus pais e o capricho da minha mãe”, contou Sonja que também é bordadeira. Ela participa de aulas de crochê e bordado oferecidos pela FAS.

“Foi mais uma oportunidade para integrarmos os grupos e promover uma tarde de alegria, de vínculos afetivos, de valorização da saúde, do bem-estar e da autoestima da população da melhor idade”, disse a administradora regional de Santa Felicidade,  Simone Chagas Lima.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/diversao-e-desfile-no-baile-da-primavera-de-santa-felicidade/52881.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …