Secretaria de Habitação vai levar campanha Outubro Rosa aos residenciais

Dentro da política habitacional de acompanhamento dos moradores dos residenciais entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) vai levar a discussão sobre o câncer de mama para os residenciais, dando continuidade a parceria com a Secretaria de Saúde, na campanha Outubro Rosa.

“Nós construímos e entregamos as moradias, mas também assistimos as famílias durante o período de um ano, porque o compromisso da gestão é com a cidade e com as pessoas, seguindo recomendação do prefeito Luciano Cartaxo, para que tenhamos condições de oferecer melhoria na qualidade de vida em nossa  cidade”, afirmou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Ela avalia as ações realizadas no mês de setembro. “Levamos a discussão do Setembro Amarelo, debatendo sobre o suicídio. Nossa equipe de trabalho técnico passou pelos residenciais Vista Alegre, Nice Oliveira, Colinas de Gramame e Novo São José. Também tivemos a oportunidade de mostrar o nosso Projeto da Villa Sanhauá como modelo a ser seguido, durante o Seminário sobre Soluções Urbanas – Habitação, promovido pelo Jornal do Commercio”.

Na ocasião, a Semhab foi representada pelo secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, que  mostrou a experiência positiva do projeto da Villa Sanhaúa, em João Pessoa. Socorro Gadelha acrescentou que o projeto da Villa Sanhauá recebeu um prêmio durante o Congresso Brasileiro de Habitação Social para agentes públicos de habitação, um reconhecimento nacional da importância da proposta.

“A proposta da Villa Sanhauá é revitalizar e dar nova vida ao Centro Histórico. Nós fizemos a restauração física dos prédios, mas também estamos levando vida através de programas sociais e culturais como o AnimaCentro, que desenvolve atividades na região da cidade antiga”, ressaltou ela.

André Coelho afirma que a apresentação da Villa Sanhauá no Seminário Soluções Urbanas abordou a questão jurídica e fundiária, a arquitetura e a estrutura dos prédios.  “Explicamos como  foi o processo de restauração e a escolha das pessoas que moram nas unidades habitacionais. A Villa tem moradia e concilia com atividades produtivas,  com espaço destinado a atividades comerciais e institucionais, como o Banco Cidadão”.

O secretário-adjunto adianta que, depois do Outubro Rosa, a Semhab vai se engajar nas campanhas Novembro Azul, de alerta ao câncer de próstata, e o Dezembro Vermelho, que vai tratar das infecções sexualmente transmissíveis.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretaria-de-habitacao-vai-levar-campanha-outubro-rosa-aos-residenciais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …