Oktoberfest em Curitiba segue a tradição alemã – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca participou da cerimônia de abertura da 2ª Oktoberfest Duque, na tarde deste sábado, 28/9, no Clube Duque de Caxias, no Bacacheri.  

Seguindo a tradição da festa de Munique, que acontece no mesmo período, na Alemanha, a sangria do barril de chope, é feita pelo prefeito da cidade. Greca então serviu o primeiro chope oficial da festa.

“O coração de Curitiba tem uma grande parcela e contribuição da etnia germânica, que bom que vocês vieram a essa festa tão linda. Viva a herança alemã de Curitiba!”, disse Greca.

As bandas tradicionais e grupos folclóricos animaram sócios e convidados. Além de muito chope, comida típica alemã e toda a ambientação do local, o público pode participar de concursos típicos como a corrida do barril, levantamento de chope, serra tronco, chope em metro, entre outras brincadeiras.

A programação segue até domingo, com a coroação da Rainha e das Princesas da Oktoberfest. O presidente do clube, Otto Dummer, explcia que o objetivo é aproximar os curitibanos da tradição Baviera e das festas que acontecem na região.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; o ex-governador Orlando Pessuti; o vereador Bruno Pessuti; o cônsul da Alemanha, Andreas Hoffrichter; o deputado federal Rubens Bueno e os deputados estaduais Elio Rush e Stephanes Jr. 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/oktoberfest-em-curitiba-segue-a-tradicao-alema/52887.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Banda Caburé lança álbum “Manifesto Tropicálido” neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

A banda Caburé se apresenta neste domingo (29), a partir das 16h30, no Centro Cultural …