Espaço de convívio com a natureza e polo do AnimaCentro, Parque da Bica reúne quase 7 mil pessoas

Há quase dois meses os passeios em família aos domingos e os momentos de descontração entre pais e filhos, ganharam um novo significado quando a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou o novo Parque da Bica, renovado e com novas atrações de lazer e convivência. Neste domingo, por exemplo, quase 7 mil pessoas estiveram no espaço, se dividindo entre as visitas aos animais e surpresas que o AnimaCentro leva todo domingo.

A Nova Bica integra o maior programa de parques e praças que vem sendo realizado pela atual gestão, em que já foram entregues também o Parque da Lagoa e 53 praças, entre construídas e reformadas. No espaço, habitam 500 animais de 60 espécies, além de diversas espécies da flora e espaços dedicados a exposições como orquidário, trilhas ecológicas, espaços sensoriais, praça de alimentação e playground.

No último dia 5 de agosto, o prefeito Luciano Cartaxo entregou as obras da maior intervenção já realizada o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Abrigando há quase um século diversas espécies da fauna e flora passou a oferecer espaços mais adequados para os animais e promove uma nova conexão e um convívio mais aprofundado de pessoenses e turistas de todas as idades e a Bica através de uma série de novos serviços e atrações.

Transformado em mais um polo do AnimaCentro, o parque foi palco neste domingo para a apresentação do espetáculo infantil musicado ‘Estórias’. Mas não só na apresentação, mas tambem por todos os lados, crianças acompanhadas de seus pais olhavam atentas a cada gesto dos animais, brincavam no parque ou faziam deliciosos picnics.

Cuidado com os animais – A Bica, tem tradição em acolher animais vítimas de maus tratos e que são apreendidos em ações contra o tráfico de animais. No Parque, eles são recebidos, passam pelo ambulatório onde têm acesso aos cuidados da equipe composta por veterinário, bióloga e zoobotânico e têm ainda alimentação balanceada. Quando se recuperam e têm condições de sobreviverem sozinhos, são devolvidos à natureza. Todos os 500 animais, de 60 espécies, que hoje se encontram na Bica, não têm condições de retornar ao habitat natural.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/espaco-de-convivio-com-a-natureza-e-polo-do-animacentro-parque-da-bica-reune-quase-7-mil-pessoas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Guarda Municipal detém indivíduos por roubo a pedestre

A Guarnição da Área Restinga da Guarda Municipal deteve dois indivíduos que haviam sido contidos …