Público prestigia shows e apresentações de teatro e circo na programação de domingo do AnimaCentro

O show de lançamento do álbum “Manifesto Tropicálido” da banda Caburé atraiu centenas de pessoas ao Centro Cultural Casa da Pólvora, no inicio da noite do domingo (29), dentro da programação do Pólvora Cultural. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e esta inserido no projeto AnimaCentro, que se tornou uma referência de lazer na cidade e que nas tardes de domingo conta ainda com uma programação lúdica dirigida ao público infantil em vários pólos do Centro da Capital.
“Essa noite é muito especial para nós”, disse Titá Moura um dos compositores e vocalista do grupo. “Manifesto Tropicálido”, que já foi disponibilizado nas plataformas digitais, é o primeiro álbum da banda Caburé. O disco tem dez faixas e o som do quinteto, com suas influências do carimbó-beats, ritmos latinos e africanidades agradaram ao público que dançou e cantou junto com o grupo durante todo o show.
Feira criativa – A programação da Casa da Pólvora contou ainda com a feira criativa ‘No Balaio’ com a trilha sonora do DJ Ian Valentim. O projeto de economia criativa tem um veio ligado a sustentabilidade social, voltado a divulgação e vende de marcas autorais e artesanais desenvolvidos na cidade de João Pessoa.
Público Infantil – A programação do Anima Centro para as tardes de domingos já faz parte da agente cultural de várias famílias devido a diversidade e qualidade das atrações voltadas para a diversão dos pequeninos. Neste domingo, na Praça da Independência, o espetáculo com a Cia de Circo Teatro Patusco trouxe de forma lúdica a temática do medo, inseguranças, sonhos e alegrias que todas as pessoas passam na vida. No Parque da Lagoa, na Praça Pedra do Reino, a criançada se divertiu com o espetáculo ‘O Mundo Mágico do Palhaço Nervosinho’, apresentado pelo Millenium Circus, que contou inclusive com concurso de dança valendo ingressos para assistir espetáculo no circo da companhia.
“São espaços democráticos, amplos, bem cuidados e que temos a opção de trazer as crianças com ou sem dinheiro, basta fazer um piquenique ou simplesmente fazer um um passeio nos parques”, elogiou a servidora pública do Tribunal de Justiça, Thaise Vilar, que assistiu ao espetáculo no Parque da Lagoa com as duas filhas pequenas de 3 e 5 anos.
Anima Centro – O Programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural voltada para a valorização dos artistas da terra. Dentro dessa propostas todo semana os pessoenses contam com uma programação diversificada e gratuita voltada para diferentes públicos no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Novo Parque da Bica, Villa Sanhauá e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/publico-prestigia-shows-e-apresentacoes-de-teatro-e-circo-na-programacao-de-domingo-do-animacentro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sistema ótico de leitura para preços também deve mostrar prazo de validade, alerta Procon-JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor retoma as campanhas educativas em relação …