Celeiro Espaço Criativo recebe palestra e lançamento de livro do engenheiro agrônomo Harri Lorenzi

Nesta quinta-feira (3), o Celeiro Espaço Criativo vai receber a palestra e o lançamento do livro do engenheiro agrônomo Harri Lorenzi, às 20h30. Autor de diversos artigos na área de botânica, o pesquisador vem a João Pessoa para lançar seu livro “Cactos e Outras Suculentas para Decoração”. Na ocasião, também acontece o pré-lançamento do XXIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU) e do II Íbero – Americano de Arborização Urbana (CIAU), que serão sediados em João Pessoa no período de 23 a 27 de novembro e devem reunir nomes nacionais e internacionais do paisagismo, da engenharia agrônoma e ambiental.

Para o pesquisador, lançar seu livro em João Pessoa é uma excelente oportunidade e a escolha da cidade para sediar os eventos mais importantes de arborização urbana do País foi excelente. “Foi uma ótima escolha, a propósito até participei no ano passado, quando foi sediado o congresso regional e a cidade é fantástica. Mostrou que tem potencial para receber o evento nacional. Isso sem contar que a cidade é belíssima, tem um potencial turístico alto. Aproveitei também para lançar o meu livro e fazer a palestra que marca o pré-lançamento do XXII CBAU e do II CIAU”, destacou Harri Lorenzi.

Os eventos de novembro recebem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e estão sendo organizados pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). Para Sérgio Chaves, diretor de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e presidente do Congresso, o lançamento do livro é de extrema relevância para os amantes das plantas suculentas e decorativas.

“É grandioso em todos os aspectos, a começar pela quantidade e qualidade dos autores. Eram tantas lacunas sobre o assunto, que foi preciso reunir três ícones do mundo verde, Harri Lorenzi, Gerardus Olsthoorn e Carol Costa. O resultado não poderia ser melhor. O livro apresenta a metodologia de classificação desse tipo de planta, descreve uma vasta variedade de espécies com o conhecimento de quem as produz e ensina de maneira simples e didática como criar arranjos com essas plantas. São mais de 600 espécies catalogadas, cerca de 700 fotos e 400 páginas de publicação”, destaca Sérgio Chaves.

A palestra é aberta ao público e, durante o lançamento do livro, haverá um stand para inscrição no XXII CBAU e II CIAU. Também será possível obter informações sobre os eventos. A edição deste ano tem como tema geral “Antropização, Sustentabilidade e Cidadania” e está composta de onze eixos temáticos, que são: Processo de Urbanização, Paisagismo; Arborização e Florestas Urbana; Direito Ambiental; Antropização, Árvores Urbanas versus Redes Aéreas e Subterrâneas; Paisagismo, Arte, Educação Ambiental e Cidadania; Tecnologias Atuais; Paisagismo Urbano, Paisagismo, Arboricultura e Florestas Urbanas; Processo de Urbanização, Planos Diretores de Arborização;  e Áreas Verdes Urbanas;

Serviço:

Palestra e Lançamento do Livro Cactos e outras Suculentas para decoração

Local: Celeiro Espaço Criativo

Data: 03/09 (quinta-feira)

Hora: 20h30

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/celeiro-espaco-criativo-recebe-palestra-e-lancamento-de-livro-do-engenheiro-agronomo-harri-lorenzi/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …