Comissão de Direitos Humanos debate situação dos imigrantes — Senado Notícias

A situação dos imigrantes no Brasil será tema de audiência pública interativa na Comissão de Direitos Humanos (CDH) na terça-feira (1º), às 9h. A audiência foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão.

Foram convidados para o debate o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Federico Martinez; o padre Marcelo Maróstica Quadro, diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo; a coordenadora de programas da Conectas Direitos Humanos, Camila Asano; o defensor público com atuação no Superior Tribunal Federal (STF) Gustavo Zortea da Silva; o representante do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Felipe Gomes da Silva Vasconcellos; a assessora da Missão Paz, Letícia Carvalho; e um representante do Ministério da Justiça.

A forma como o Brasil está lidando com o aumento da imigração, especialmente de venezuelanos, foi debatida pela CDH em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores (CRE), em 10 de julho. Na ocasião, especialistas chamaram a atenção para o cenário de desassistência social, falta de infraestrutura e aumento da violência em Roraima, destino da maior parte dos refugiados da Venezuela, e cobraram ações efetivas do governo federal diante da crise humanitária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/30/comissao-de-direitos-humanos-debate-situacao-dos-imigrantes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário aprova criação de empresa que vai cuidar do serviço de navegação área — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou na última quinta-feira (27) a Medida Provisória (MP 866/2018) que cria a …