Confúcio Moura condena radicalização e pede consenso — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) condenou a radicalização e o discurso de ódio predominantes hoje no Brasil e disse que a busca pelo consenso é necessária para encontrar soluções para a profunda crise existente no país.

Falando em Plenário, o parlamentar afirmou que é preciso um novo pacto federativo que retire os municípios da penúria, por meio de uma melhor distribuição dos recursos.  Ele ressaltou que é lá no município — pequeno, médio ou grande — onde ocorrem as necessidades visíveis, na saúde, na educação e noutros setores.

Confúcio Moura destacou a importância de que cada cidadão contribua para que o Brasil melhore. Nesse sentido, até as menores ações de uma família são relevantes, segundo ele.

— Por exemplo, olhar se o menino está indo para a escola, olhar se o menino está estudando direitinho, acompanhar o filho. Só esse gesto já é um gesto de ajudar o Brasil, é um gesto para melhorar a qualidade da educação das famílias, os pais, as mães, guerreiras e guerreiros, contribuírem com o nosso País.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/30/confucio-moura-condena-radicalizacao-e-pede-consenso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Debate sobre fim dos ‘saidões’ expõe desafios da ressocialização — Senado Notícias

“As autorizações de saída representam um considerável avanço penalógico e os seus resultados são sempre …