Confúcio Moura condena radicalização e pede consenso — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) condenou a radicalização e o discurso de ódio predominantes hoje no Brasil e disse que a busca pelo consenso é necessária para encontrar soluções para a profunda crise existente no país.

Falando em Plenário, o parlamentar afirmou que é preciso um novo pacto federativo que retire os municípios da penúria, por meio de uma melhor distribuição dos recursos.  Ele ressaltou que é lá no município — pequeno, médio ou grande — onde ocorrem as necessidades visíveis, na saúde, na educação e noutros setores.

Confúcio Moura destacou a importância de que cada cidadão contribua para que o Brasil melhore. Nesse sentido, até as menores ações de uma família são relevantes, segundo ele.

— Por exemplo, olhar se o menino está indo para a escola, olhar se o menino está estudando direitinho, acompanhar o filho. Só esse gesto já é um gesto de ajudar o Brasil, é um gesto para melhorar a qualidade da educação das famílias, os pais, as mães, guerreiras e guerreiros, contribuírem com o nosso País.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/30/confucio-moura-condena-radicalizacao-e-pede-consenso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAS aprova diretores para a Anvisa; indicações vão ao Plenário — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta segunda-feira (19) as indicações do advogado Alex …