Gurgacz comemora redução no número de mortes no trânsito em Porto Velho — Senado Notícias

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou nesta segunda-feira (30) em Plenário a redução em 52% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em Porto Velho. Segundo o parlamentar, a boa notícia, embora em índices menores, também se estende a outras regiões do país, o que rendeu ao Brasil a premiação pelo programa Vida no Trânsito, cujo objetivo é reduzir em 50% o número de mortes por acidentes automobilísticos em 52 municípios, até 2020.

O prêmio foi conferido pela Organização das Nações Unidas. Entre 2010 e 2017, o país reduziu em 17,4% o número de mortes por acidentes de trânsito, passando de 42.844 para 35.374. Gurgacz disse que o resultado positivo pode ser atribuído ao trabalho de conscientização de motoristas e também à fiscalização dos agentes de trânsito em relação ao cumprimento da Lei Seca.

— A premiação mostra o trabalho sério e comprometido com a causa que vem sendo realizado pelo Detran e por outras instituições de Rondônia, que estão trabalhando engajadas, sempre com o mesmo objetivo — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/30/gurgacz-comemora-reducao-no-numero-de-mortes-no-transito-em-porto-velho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comitê sugere manutenção do bloqueio de cinco obras federais no Orçamento de 2020 — Senado Notícias

O Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves, …