II Fórum das Corregedorias acontece em 9 de outubro

O segundo Fórum Nacional das Corregedorias (II Fonacor), a ser realizado em Brasília no dia 9 de outubro, vai promover a apresentação e discussão de soluções para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade atual do Judiciário.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça. O público-alvo do fórum são os corregedores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça Militar, da Justiça Eleitoral e da Justiça estadual, além dos respectivos juízes auxiliares.

A programação do evento já está disponível.

A abertura contará com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Dias Toffoli; do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro João Otávio de Noronha, e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

As inscrições para o evento estão abertas até 3 de outubro e podem ser feitas aqui. A solicitação de novas inscrições deverá ser encaminhada pelo e-mail cerimonial@cnj.jus.br.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do CNJ, na área específica do II Fonacor.

Sobre o fórum

O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80, de 4 de dezembro de 2018. É presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, estaduais e especializadas.

O fórum tem sede em Brasília e se reúne a cada três meses. Entre os painelistas do II Fonacor estão os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça Márcio Freitas, Kelly Costa, Alexandre Chini, Jorsenildo Dourado e Sérgio Ricardo de Souza.

Corregedoria Nacional de Justiça

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/segunda-edicao-do-forum-das-corregedorias-acontece-em-9-de-outubro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=segunda-edicao-do-forum-das-corregedorias-acontece-em-9-de-outubro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CNJ e Humanitas360 expandem projeto para Complexo Penitenciário no Maranhão

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Instituto Humanitas360 lançaram nesta quarta-feira (25/9) a …