João Pessoa é segunda capital do Nordeste a receber certificação Pró-Gestão pela qualidade do IPM

O Instituto de Previdência do Município (IPMJP) recebeu a certificação do Pró-Gestão para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, no nível II. João Pessoa é a segunda capital do Nordeste a tê-la. Dos 2.139 RPPS existentes no Brasil, apenas 39 possuem a certificação, representando 1,8% do total.

A certificação indica a implantação de sistemas de qualidade e excelência através de um conjunto de normas e padrões para os procedimentos do Instituto, resultando em uma maior eficiência nos seus processos e, consequentemente, em mais segurança e transparência para os segurados, a sociedade e os órgãos de controle internos e externos, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria Geral do Município.

O IPM recebeu, nos dias 26 e 27 de setembro, o auditor líder do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), Uirã Alcides Gomes, para a realização da 2ª etapa para certificação do Pró-Gestão, a auditoria in loco. Na ocasião, o auditor se reuniu com os representantes das áreas de atuação do RPPS e também visitou e entrevistou as pessoas dos respectivos setores.

Como consequência da certificação, o IPMJP se tornou um investidor qualificado, além de ampliar o limite de aplicação dos seus ativos em produtos de renda variável, que possibilita maior rentabilidade do seu patrimônio.

Para o superintendente do IPMJP, Roberto Wagner Mariz, a certificação mostra o compromisso com a qualidade do modelo de gestão. “Buscamos a excelência e essa certificação mostra o compromisso com a qualidade e transparência, seguindo o modelo de gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, comenta Roberto Wagner.

A adesão ao programa Pró-Gestão se deu no dia 22 de abril de 2019, com a assinatura do termo pelo Prefeito Luciano Cartaxo e o superintendente do IPMJP, Roberto Wagner.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/joao-pessoa-e-segunda-capital-do-nordeste-a-receber-certificacao-pro-gestao-pela-qualidade-do-ipm/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Lançamento do Outubro Rosa será nesta terça, no Calçadão da XV – Prefeitura de Curitiba/PR

A abertura oficial do Outubro Rosa acontece nesta terça-feira (1/10), às 10 horas, em frente …