Oficina orienta elaboração de projetos para editais do Fundo Municipal da Cultura – Prefeitura de Curitiba/PR

A Fundação Cultural de Curitiba promove no próxima segunda-feira (7/10) uma edição especial da Oficina de Formatação de Projetos Culturais, para atender os interessados em apresentar projetos para os editais do Fundo Municipal da Cultura recentemente lançados pela Prefeitura. A oficina será realizada no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba, das 19h às 21h30. Não é necessário fazer inscrição prévia e a participação é gratuita.

A Prefeitura lançou no último dia 24 de setembro dez novos editais contemplando várias áreas culturais. Dois dos editais são inéditos, o de apoio a manifestações de artistas de rua e o de fomento em criatividade e inovação artística para a juventude. A oficina, ministrada pelo servidor Augusto Rando, fornece todas as orientações para quem quer apresentar um projeto, de forma que corresponda aos requisitos e às exigências dos editais quanto a documentação e formatação.

“As oficinas de formatação de projetos são realizadas mensalmente, mas essa nova leva de editais deve atrair empreendedores que estarão apresentando projetos pela primeira vez”, explica a diretora de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Loismary Pache.

De acordo com a diretora, as oficinas fazem parte de uma política permanente que visa qualificar novos agentes e incentivar o empreendedorismo cultural.

Novos editais

Os novos editais do Fundo estão com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. São eles: Apoio a Manifestações de Artistas de Rua, Teatro Universitário de Curitiba – Experimenta 2020 – Fomento em Criatividade e Inovação Artística para Juventude, Múltiplas Ações em Literatura e Leitura, Quadrinhos 2020/2021, Antônio Carlos Kraide – Temporada 2020, Área de Dança – Solar 2020,  Patrimônio – Acervos Documentais – Livros do Rocio, Pesquisa Urbana – Publicação de Boletim Casa Romário Martins 2020,  Patrimônio Imaterial – Manifestações Culturais Imateriais em Geral, Cultura Indígena e Afro-Brasileira,  e  Circulação Estadual, Nacional e Internacional. 

Todos os editais, com mais informações sobre o processo de seleção, prazo e links de inscrição, estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: Oficina de Formatação de Projetos Culturais – edição especial

Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)

Data e horário: 7 de outubro (segunda-feira), das 19h às 21h30

Entrada gratuita

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/oficina-orienta-elaboracao-de-projetos-para-editais-do-fundo-municipal-da-cultura/52908.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …