Prefeito Luiz Cavani inaugura Central de Abastecimento de Itapeva – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Autoridades durante o descerramento da placa de inauguração da Central de Abastecimento de Itapeva

Espaço foi inaugurado, graças a convênios com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado

O prefeito Luiz Cavani inaugurou na última sexta-feira (27), a Central de Abastecimento de Itapeva, uma ação do projeto Celeiro APL – Arranjo Produtivo Local de agronegócios do Sudoeste Paulista. O espaço fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento.

 

A Central de Abastecimento de Itapeva foi inaugurada, graças a parcerias, por meio de convênios com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado. Ela  tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico sustentável nos setores locais e regionais, a partir de atividades relacionadas ao fomento da cadeia produtiva da agricultura familiar, visando o  fortalecimento do agronegócio.

O objetivo é desenvolver  atividades comerciais, de proteção ao consumidor, atender a demanda comercial, oferecer produtos diferenciados e de excelente qualidade aos usuários. A Central de Abastecimento também irá fomentar o comércio e desenvolver a economia da zona rural, permitindo que os agricultores permaneçam no campo por meio do fortalecimento de associações e cooperativas da nossa região.

Já o Projeto Celeiro Sudoeste Paulista contempla os 15 municípios do Sudoeste Paulista, que são respectivamente: Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taquarituba e Taquarivaí.

O programa prevê o beneficiamento de legumes e vegetais, extração e envase de mel, possibilitando ganho de qualidade na produção do agronegócio regional. Com o Celeiro Sudoeste Paulista, associações e cooperativas terão local apropriado para a comercialização da produção do agronegócio familiar.

Em seu discurso, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani destacou o fortalecimento da agricultura familiar e a importância do trabalho realizado pelos produtores rurais no município, visando o desenvolvimento econômico da zona rural. Ele também parabenizou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula e a sua equipe, que moveram todos os esforços possíveis, para que a Central de Atendimento se tornasse uma realidade.

A titular da pasta, Marimar Guidorzi de Paula, bastante emocionada, disse que inaugurar a Central de Abastecimento foi um dos compromissos assumidos com os produtores rurais, pois a região de Itapeva é destaque na agricultura familiar.

Compuseram a mesa de honra: o prefeito Luiz Cavani, o presidente da Câmara, Oziel Pires, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula, a diretora de Desenvolvimento Econômico do Estado, Juliana Santana e  Flávia Marcondes, da Comissão da APL – Arranjo Produtivo Local.

Também estiveram presentes os secretários Carlos Roberto Santine Júnior ( Administrações Regionais), Geraldo Cerdeira ( Transportes e Serviços Rurais), Patricia Campos ( Fazenda), a vereadora Vanessa Guari, além de representantes do agronegócio .

 

 

 

 

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/governo-municipal-inaugura-central-de-abastecimento-de-itapeva/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Adolescentes dos projetos da FAS têm uma tarde no Museu – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma das principais atrações turísticas da cidade, o Museu Oscar Niemeyer (MON), era desconhecido para …