TST está na rota das visitas turísticas da capital do país

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



Prédio e obras de arte podem ser vistos aos sábados

No dia 27 de setembro, foi comemorado o Dia Mundial do Turismo. E muita gente ainda não sabe, mas o prédio sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), projetado por Oscar Niemeyer, recebe estudantes e turistas de todo o país.

O TST, localizado na Quadra 8 do Setor de Administração Federal Sul (SAFS), foi inaugurado em fevereiro de 2006 e tem uma estrutura de 96 mil metros quadrados. Os blocos A e B têm traços bem característicos de Niemeyer, como a leveza das linhas e das formas. O arquiteto foi o braço-direito do presidente Juscelino Kubitschek nas diversas construções da capital federal.

O projeto “TST de Portas Abertas” acolhe os interessados em conhecer as instalações e as obras de arte do Tribunal aos sábados em dois horários: às 15h e às 16h. Não é preciso agendar, a não ser que o grupo seja grande. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3043-4939.

Desde o início do projeto, em setembro de 2017, centenas de turistas procedentes de várias partes do Brasil realizaram a visita.

História

Durante a visita, são vistos nove pontos diferentes e diversas pinturas e esculturas de artistas como Athos Bulcão, Francisco Brennand e Cândido Portinari, além dos jardins suspensos com espelhos d´água, em que podem ser vistas carpas ornamentais. Os visitantes também conhecem o gabinete da Presidência do TST e o Salão de Recepções.

No fim da visita, o público sai sabendo um pouquinho mais da história da Justiça do Trabalho e do funcionamento do TST, a corte superior responsável por pacificar os conflitos trabalhistas no Brasil.

Estudantes

Quem é estudante de Direito conta com uma visita institucional mais completa, acompanhada pelo Cerimonial do TST.

Em 2018, 3.027 alunos de 104 instituições de diferentes estados participaram dessas visitas. No primeiro semestre deste ano, 1.635 universitários conheceram as instalações do Tribunal.

As instituições interessadas podem se inscrever pelo e-mail cepres-visita@tst.jus.br.

(JS/TG)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Fraude em direito de imagem garante natureza salarial de valores devidos pelo Criciúma

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); Para a SDI-1, houve desvirtuamento na finalidade do pagamento da parcela. A …