Ao vivo: Senado vota reforma da Previdência – Congresso em Foco

O Senado vota o primeiro turno da reforma da Previdência nesta terça-feira (1º). A expectativa do governo é aprovar o texto principal da matéria com cerca de 60 votos – bem mais que os 49 votos necessários para levar o texto ao segundo turno. A oposição, porém, promete resistir e apresentou destaques para tentar alterar o texto-base em pontos como o abono salarial e as aposentadorias especiais. Acompanha a discussão no plenário do Senado:

A discussão no plenário começou pouco antes das 19h desta terça-feira e a votação deve se estender até as 22h, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que se reuniu com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e alguns senadores da base do governo pouco antes de abrir a sessão deliberativa desta terça-feira.

Antes disso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) sem nenhuma alteração. Na ocasião, a oposição apresentou seis destaques, mas todos foram rejeitados. Senadores contrários à reforma prometem, então, retomar esses destaques e apresentar outras sugestões de mudanças ao texto no plenário. Ao todo, oito destaques devem ser apresentados no plenário. Parte do Senado ainda cobra contrapartidas do governo para os estados e municípios, como as pautas do pacto federativo.

> Guedes promete pacto federativo para aplacar críticas à Previdência

> Contribua para o jornalismo independente!

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Previdência: CCJ do Senado rejeita alterações ao texto de Tasso – Congresso em Foco

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal rejeitou nesta terça-feira (1) todos os …