Começa preparação para cravar estacas na trincheira do Seminário – Prefeitura de Curitiba/PR

No último sábado (28/9) chegou ao canteiro de obras da construção da trincheira da Rua General Mário Tourinho, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário, o equipamento necessário para realizar a cravação das 918 estacas que formarão as paredes da nova estrutura viária. No mesmo dia, a máquina foi montada e preparada para o trabalho.

Nesta segunda-feira (30/9), os técnicos fizeram testes para que a primeira estaca fosse cravada por vibração, sem as pancadas de cima para baixo como é feito no modo tradicional. Durante esta semana e com a ajuda de mais equipamentos as demais estacas metálicas começarão a ser encaixadas nos seus devidos lugares. 

O prefeito Rafael Greca comentou o estágio da obra e lembrou de fases anteriores ao início da cravação das estacas.

“Música para nossos ouvidos. A colossal máquina cravadora de estacas já está na colina onde a Avenida Nossa Senhora Aparecida encontra a Mário Tourinho. 917 estacas depois desta – serão 918 estacas – e teremos pronta a trincheira, primeira obra do novo anel viário”, contou Greca. 

“Lutamos para não perder a obra. Uma batalha contra a burocracia para não perder o dinheiro empenhado em Brasília. Outra para refazer o projeto defasado pelo custo-Brasil. Tranqueira superada e, para desespero dos invejosos, esta obra ficará pronta na metade do ano que vem”, concluiu o prefeito.  

Bloqueio

O trânsito na esquina da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a Rua General Mário Tourinho está bloqueado desde a manhã do dia 23 de setembro. Só uma pista da Mário Tourinho, no sentido Parque Barigui-Portão, continua liberada para a passagem de veículos.  

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) divididos em turnos de trabalho orientam os motoristas nos principais cruzamentos de acesso à região da obra. Também foram planejados opções de desvios, que podem ser conferidas na página especial no site da Prefeitura.

Leia mais

Trânsito flui bem na região da obra da trincheira

Movimento de ônibus já flui normal na região da obra

Prefeitura mobiliza equipes e orienta motoristas em obra da nova trincheira

Obra da trincheira da Mário Tourinho bloqueia trânsito na Nossa Senhora Aparecida

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/comeca-preparacao-para-cravar-estacas-na-trincheira-do-seminario/52900.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mesmo com queda de repasses do Estado e da União, Curitiba amplia investimentos – Prefeitura de Curitiba/PR

Apesar da queda dos repasses constitucionais do Estado e da União, Curitiba registrou bons resultados …