III Conferência Nacional da Mulher Advogada é oficialmente lançada em Fortaleza – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Daniela Borges, lançaram oficialmente a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontecerá dia 5 e 6 de março de 2020, em Fortaleza. Nesta terceira edição, a conferência terá como tema Igualdade, Liberdade e Sororidade. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (1º), na sede da seccional cearense.

Santa Cruz conclamou à advocacia feminina que faça parte, não somente do evento, mas também do movimento feminino na OAB. “Vamos encher essa conferência, vamos trazer colegas do Brasil todo. Precisamos de trabalho, humildade, pacificação, porque esse é o legado que nos será cobrado no futuro, diante desse momento de dificuldade. A OAB tem a obrigação de ser vanguarda e de construir um processo político, no qual jovens e mulheres, efetivamente, tenham o seu espaço”, afirmou. 

Daniela Borges adiantou que o tema da conferência é uma alusão aos ideais da Revolução Francesa – liberdade, igualdade e fraternidade. “Igualdade, liberdade e sororidade são assuntos centrais na luta das mulheres hoje. Assim como nós, o presidente Felipe Santa Cruz vê a conferência com grande empolgação. Isso mostra que o céu não será o limite para este evento”, falou.    

Para a presidente da comissão, é preciso ter a igualdade em uma perspectiva que não seja a supressão das diferenças. “A luta não é para que não sejamos diferentes, a nossa luta é para que essas diferenças não sirvam mais para justificar que alguns tenham menos direitos, menos oportunidades ou sofram com a violência. A desconstrução desse modelo de sociedade no qual vivemos – onde algumas pessoas diariamente vivem preconceito e discriminação – deve ser perseguida por esta casa, pois a OAB tem o compromisso dos direitos fundamentais e da nossa Constituição”, apontou Daniela.

Por fim, a vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa, falou em nome das advogadas cearenses. Ela afirmou que o papel da OAB transcende os muros da entidade e assume o compromisso moral e estatutário, a defesa da sociedade na democracia.

Participaram da solenidade de lançamento da conferência vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana; o secretário-geral da entidade, José Alberto Simonetti; o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; além de conselheiros federais e estaduais, membros do conselho jovem, presidentes e membros de comissões temáticas da seccional.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-CE

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57609/iii-conferencia-nacional-da-mulher-advogada-e-oficialmente-lancada-em-fortaleza.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …