Inscrição para oficinas gratuitas da Feirica na Villa estão abertas na internet

No próximo domingo (6), na Villa Sanhauá no Centro Histórico, acontece mais uma edição da ‘Feirica na Villa’, evento que fomenta a economia criativa. Simultaneamente a esse evento, acontecem também seis oficinas, que estão com inscrições gratuitas abertas pela internet. Os interessados nas oficinas devem acessar o link https://ouo.io/J5ehvXz, preencher o formulário com os dados pessoais e esperar a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.

Estão sendo oferecidas 54 vagas. Dentre as opções estão as oficinas de pintura (Ery Nunes), cerveja artesanal (Mofado Bar), Maracatu (Fernando da Pé de Elefante), bonecos de papel, canto popular e cerâmica para crianças.  Todas elas acontecem às 15h, mas em três locais diferentes.

Feirica – Também a partir das 15h, na Villa Sanhauá, acontece a ‘Feirica na Villa’, onde estarão expostas 60 novas marcas e mais de 100 produtos e serviços. Estes incluem flash de tatuagem, corte de cabelo, massagem, adoção de animais, espaço infantil, comidas, artesanato, brechó, moda, entre outros. Na programação do evento ainda tem música paraibana ao vivo e atrações circenses.

A Feirica, que tem como idealizadora Candy Ferraz, é um evento construído em uma parceria entre o programa João Pessoa Cidade Criativa Unesco, Projeto AnimaCentro, Casa do Empreendedor e as Secretarias municipais de Habitação (Semhab), Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Social (Sedes).

“A ideia surgiu da necessidade de um espaço que incentivasse o consumo do pequeno produtor, além do diálogo entre quem faz e quem compra. Nossa intenção é valorizar a economia criativa através de uma curadoria que oferta o encontro com as mais legais marcas autorais da Paraíba e de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte”, comentou Candy Ferraz.

A primeira edição do evento aconteceu em janeiro de 2016, na Cosmopopéia, Ladeira da Borborema, com apenas 10 expositores. “De lá pra cá são 13 edições e oito locais públicos da cidade ocupados com moda, artes, design e gastronomia, além de música, cultura e interações. Acima de tudo, queremos celebrar o nosso Centro Histórico, afirmar a nossa história e incentivar que as pessoas vivam João Pessoa com que há de melhor, de maneira gratuita, em uma tarde que, mais que consumo, fomenta uma experiência de convivência entre pessoas e a nossa cidade”, acrescentou uma das idealizadoras.

Confira abaixo a relação das oficinas que irão acontecer no mesmo dia da Feirica:

Domingo (6)

Horário: 15h

Local: Villa Sanhauá – Centro Histórico

Oficina de Pintura

6 vagas

Ministrante: Ery Nunes no Ateliê Ery

Oficina de Maracatu

10 vagas

No Ateliê Maracatu Pé de Elefante

Oficina de Bonecos de Papel (Babau)

10 vagas

Oficina de Cerâmica para Crianças

10 vagas

Oficina de Cerveja Artesanal

8 vagas

Ministrante: Neném Mofado

Local: Mofado Bar – Villa Sanhauá – Centro Histórico

Oficina de Canto Popular

10 vagas

Local: Casa do Empreendedor – Villa Sanhuá

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/inscricao-para-oficinas-gratuitas-da-feirica-na-villa-estao-abertas-na-internet/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …