Maestro da bola tem 186 participantes no Bairro Novo – Prefeitura de Curitiba/PR

Todas as segundas e quartas-feiras a bola rola nas quadras da Regional Bairro Novo. É o Maestro da Bola, um projeto esportivo de contraturno escolar que oferece aulas de futebol e futsal. 

O projeto é uma parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Associação Maestro Esporte Clube, do ex-jogador Ricardinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Na Regional Bairro Novo, a bola rola no Centro de Esportes e Lazer Bairro Novo e, por enquanto, na quadra da Praça Napoleão Cortês Filho. Em breve, os jogos serão transferidos para uma nova quadra.

São 186 crianças atendidas na regional de manhã e à tarde. “Podem se inscrever a partir dos 6 anos. São aceitos alunos até os 17 anos. Temos também tem um time de futebol feminino”, disse o coordenador do projeto Hudson Luís Gomes, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj).

Para participar tem que comprovar estar matriculado em uma escola. A Smelj fornece uniforme, garrafa de água, bola, colete, pratinho para treinamento. Os treinos são ministrados por professores da Smelj.

Atualmente, não há vagas na Regional Bairro Novo. Os candidatos estão sendo relacionados em uma fila de espera.

Copa Curitiba Maestro da Bola/EE10

“Temos os torneios entre regionais, a Copa Maestro, além do Sub-11 e Sub-13. No ano que vem vai ter o Sub-15 feminino”, adiantou Hudson.

Os jogos da Copa Maestro são disputados sempre às sextas-feiras nos equipamentos públicos Smelj. Participam adolescentes que treinam em todos os 14 núcleos do projeto Maestro da Bola nas dez administrações regionais e também crianças do projeto Escola + Esporte = 10 (EE10) da Smelj. 

A Copa Curitiba Maestro da Bola vai até outubro. São 65 equipes distribuídas nas séries Ouro e Prata, com jogadores das categorias sub-11 e sub-13. O projeto Maestro da Bola atende atualmente 1.100 crianças em toda a cidade. 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/maestro-da-bola-tem-186-participantes-no-bairro-novo/52933.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PMJP realiza simpósio que destaca as políticas públicas para idosos na Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), …