Música e homenagens marcam aniversário de 40 anos do CMEI Vila Torres – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Música com a Banda Lyra, balões, contação de histórias da Bruxa Beth, bolo e homenagens a professoras embalaram a festa de 40 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, no bairro Rebouças, na tarde desta terça-feira (1/10).  

A unidade atende 85 crianças, do berçário ao pré, no período integral. “É um dia muito especial”, disse a diretora do CMEI, Katia Foggiatto.

Durante a festa – que contou com a presença da chefe do Núcleo Regional da Educação da Matriz, Suzana Galeazzi – foram homenageadas as professora Lucineia Monteiro, que trabalha no CMEI há 24 anos, Simone Soares Silva, ex-estudante da unidade, e a pedagoga Patrícia Ribeiro Galli Perin, com 17 anos de atuação na unidade.

“Sou curitibana e fui criança deste CMEI, na época da vila. Fiz magistério depois e, claro, me apaixonei pela educação infantil. Porque quando a gente trabalha com criança, não quer parar nunca mais”, conta a professora Simone.

Um pouco de história

A unidade foi criada em outubro de 1979, na época com o nome de Creche Vila Pinto. Ficava sob a responsabilidade da então Secretaria Municipal da Criança e funcionava em uma casa de madeira próxima ao endereço atual.

Os educadores da época ajudavam a selecionar crianças que seriam matriculadas, através de visitas às famílias.

Em dezembro de 1992 a creche Vila Pinto passou a ter prédio próprio, em alvenaria, construído no local de uma antiga unidade de saúde, com a denominação de Creche Municipal Vila Pinto.

Quase dez anos depois, em maio de 2002, a creche passou a se chamar Centro Municipal de Educação Infantil Vila Torres. No final de 2003 os CMEIs passaram a ser encargo da Secretaria Municipal da Educação.

No início de 2012, o CMEI foi transferido para o endereço atual e permanece atendendo os moradores da Vila Torres e bairro próximos.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/musica-e-homenagens-marcam-aniversario-de-40-anos-do-cmei-vila-torres/52943.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …