Música e homenagens marcam aniversário de 40 anos do CMEI Vila Torres – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Música com a Banda Lyra, balões, contação de histórias da Bruxa Beth, bolo e homenagens a professoras embalaram a festa de 40 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, no bairro Rebouças, na tarde desta terça-feira (1/10).  

A unidade atende 85 crianças, do berçário ao pré, no período integral. “É um dia muito especial”, disse a diretora do CMEI, Katia Foggiatto.

Durante a festa – que contou com a presença da chefe do Núcleo Regional da Educação da Matriz, Suzana Galeazzi – foram homenageadas as professora Lucineia Monteiro, que trabalha no CMEI há 24 anos, Simone Soares Silva, ex-estudante da unidade, e a pedagoga Patrícia Ribeiro Galli Perin, com 17 anos de atuação na unidade.

“Sou curitibana e fui criança deste CMEI, na época da vila. Fiz magistério depois e, claro, me apaixonei pela educação infantil. Porque quando a gente trabalha com criança, não quer parar nunca mais”, conta a professora Simone.

Um pouco de história

A unidade foi criada em outubro de 1979, na época com o nome de Creche Vila Pinto. Ficava sob a responsabilidade da então Secretaria Municipal da Criança e funcionava em uma casa de madeira próxima ao endereço atual.

Os educadores da época ajudavam a selecionar crianças que seriam matriculadas, através de visitas às famílias.

Em dezembro de 1992 a creche Vila Pinto passou a ter prédio próprio, em alvenaria, construído no local de uma antiga unidade de saúde, com a denominação de Creche Municipal Vila Pinto.

Quase dez anos depois, em maio de 2002, a creche passou a se chamar Centro Municipal de Educação Infantil Vila Torres. No final de 2003 os CMEIs passaram a ser encargo da Secretaria Municipal da Educação.

No início de 2012, o CMEI foi transferido para o endereço atual e permanece atendendo os moradores da Vila Torres e bairro próximos.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/musica-e-homenagens-marcam-aniversario-de-40-anos-do-cmei-vila-torres/52943.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas cultivam as próprias araucárias e plantam no Parque Barigui – Prefeitura de Curitiba/PR

O Parque Barigui ganhou 77 novas mudas de árvores nesta terça-feira (1º/10). O plantio foi …