Otto Alencar anuncia voto contra a reforma da Previdência — Senado Notícias

O senador Otto Alencar (PSD-BA) anunciou nesta terça-feira (1º), em Plenário, que votará contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), apesar de liberar a bancada do seu partido, do qual é líder. Destacou que cada um votaria com a sua consciência e a dele indica que a proposta é nociva, sobretudo no Regime Geral da Previdência.

— Não há como ninguém me convencer de que o trabalhador da iniciativa privada, pendurado no andaime — repetindo, um eletricista, um pedreiro, um carpinteiro — vai conseguir contribuir 40 anos na Previdência e se aposentar com 65 anos de idade — afirmou.

Otto Alencar opinou que a proposta original do governo, encaminhada para a Câmara dos Deputados, foi bastante melhorada naquela Casa legislativa, o que fez com que os representantes do PSD apoiassem a reforma. No entanto, criticou o fato de não terem sido cumpridos compromissos como o de agilizar a tramitação do pacto federativo, para pelo menos aliviar o problema fiscal de estados e municípios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/01/otto-alencar-anuncia-voto-contra-a-reforma-da-previdencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Governo libera mais R$ 29 bilhões para despesas com coronavírus — Senado Notícias

O presidente Jair Bolsonaro editou na segunda-feira (25) uma medida provisória que libera R$ 29 …