Otto Alencar anuncia voto contra a reforma da Previdência — Senado Notícias

O senador Otto Alencar (PSD-BA) anunciou nesta terça-feira (1º), em Plenário, que votará contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), apesar de liberar a bancada do seu partido, do qual é líder. Destacou que cada um votaria com a sua consciência e a dele indica que a proposta é nociva, sobretudo no Regime Geral da Previdência.

— Não há como ninguém me convencer de que o trabalhador da iniciativa privada, pendurado no andaime — repetindo, um eletricista, um pedreiro, um carpinteiro — vai conseguir contribuir 40 anos na Previdência e se aposentar com 65 anos de idade — afirmou.

Otto Alencar opinou que a proposta original do governo, encaminhada para a Câmara dos Deputados, foi bastante melhorada naquela Casa legislativa, o que fez com que os representantes do PSD apoiassem a reforma. No entanto, criticou o fato de não terem sido cumpridos compromissos como o de agilizar a tramitação do pacto federativo, para pelo menos aliviar o problema fiscal de estados e municípios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/01/otto-alencar-anuncia-voto-contra-a-reforma-da-previdencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Para Davi, promulgação parcial da cessão onerosa afeta Previdência — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta terça-feira (1º) que a promulgação parcial das …