Pessoa jurídica passa a ter agendamento online na Setran – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir desta terça-feira (1º/10), pessoas jurídicas que precisarem fazer a indicação de condutor responsável por infrações de trânsito emitidas pelo município devem fazer o agendamento online para atendimento na Superintendência de Trânsito (Setran).

O trâmite é o mesmo para apresentar defesa ou interpor recurso de multas, também recebidas por veículos de pessoas jurídicas, quando os protocolos envolverem mais de dez processos. O serviço pode ser agendado clicando aqui, pelo computador ou por dispositivos móveis.  

“Este é um serviço para atender empresas que demandam protocolo de serviços de multas para mais de dez processos”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. 

Com o agendamento pelo sistema, a intenção do órgão é agilizar os atendimentos presenciais, realizados mediante senha concedida por ordem de chegada na Setran. A medida beneficia o cidadão que busca serviços na Setran e que até então precisava aguardar o atendimento – em geral mais demorado – a despachantes e representantes de empresas que estivessem na frente, na fila de espera.

“A partir de agora será oferecido ao usuário, que entregará os documentos pela pessoa jurídica, a oportunidade de escolher o melhor dia e horário dentro dos prazos-limites estabelecidos para cada autuação”, conta Rosangela.

Será um guichê exclusivo para esse atendimento, em dias úteis, das 8h às 14h. Para a apresentação de uma quantidade menor que dez processos pela pessoa jurídica, o atendimento continua como já acontece: por senha na sede da Setran e por ordem de chegada nos núcleos regionais de atendimento de trânsito nas Ruas da Cidadania.

A documentação também pode continuar sendo enviada pelos Correios dentro do prazo estabelecido, para o endereço da Setran (Rua Benjamin Constant, 157 – Centro – CEP: 80.060-020).

Saiba mais sobre o serviço no site da Setran.

Facilidades ao cidadão

O cidadão comum que receber uma multa de trânsito emitida pelo órgão municipal pode recorrer às facilidades online, sem precisar se deslocar até um posto de atendimento presencial. Informações sobre como proceder estão disponíveis aqui.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/pessoa-juridica-passa-a-ter-agendamento-online-na-setran/52905.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …