PMJP realiza simpósio que destaca as políticas públicas para idosos na Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e o Programa de Atenção à Política da Pessoa Idosa (Pappi) realizou nesta terça-feira (1º) a quinta edição do Simpósio da Pessoa Idosa: vida em movimento, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).

Com o tema “Cuidar do idoso é cuidar do seu próprio futuro”, o evento foi aberto com apresentação cultural do grupo de dança do Serviço Social do Comércio (Sesc), Mulheres do Cangaço, formado por idosas que são atendidas pelo serviço. A programação, que se estende por todo o dia, ainda contou com palestras sobre políticas públicas para idosos, cuidados com doenças crônicas na velhice, prevenção de quedas e pilares para uma vida saudável e longa.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, ressaltou o trabalho realizado pela Secretaria e pela gestão como um todo para reforçar a dignidade e os direitos da população idosa. “A junção entre as diferentes secretarias tem feito grandes resultados, não apenas estruturantes, mas também com obras que cuidam das pessoas. Conseguimos entregar a Casa do Idoso, uma demanda histórica e que hoje está funcionando e dando suporte aqueles que precisam encontrar sua família ou de um apoio temporário, além do trabalho realizado pelos Cras, com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, apontou.

Também esteve no simpósio o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), André Coelho, que parabenizou a Sedes pela iniciativa em discutir um assunto que é muito atual. “Nós temos uma parceria com a Sedes porque também fazemos um trabalho social com os moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura e uma boa parte do nosso público-alvo é formado por pessoas idosas”.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-realiza-simposio-que-destaca-as-politicas-publicas-para-idosos-na-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Viaduto da Pompéia será entregue neste mês. Veja outras obras na Regional Tatuquara – Prefeitura de Curitiba/PR

  Nesta quarta-feira (2/10) moradores da Regional Tatuquara vão participar do encontro Prefeitura nos Bairros, …