PMJP realiza simpósio que destaca as políticas públicas para idosos na Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e o Programa de Atenção à Política da Pessoa Idosa (Pappi) realizou nesta terça-feira (1º) a quinta edição do Simpósio da Pessoa Idosa: vida em movimento, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).

Com o tema “Cuidar do idoso é cuidar do seu próprio futuro”, o evento foi aberto com apresentação cultural do grupo de dança do Serviço Social do Comércio (Sesc), Mulheres do Cangaço, formado por idosas que são atendidas pelo serviço. A programação, que se estende por todo o dia, ainda contou com palestras sobre políticas públicas para idosos, cuidados com doenças crônicas na velhice, prevenção de quedas e pilares para uma vida saudável e longa.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, ressaltou o trabalho realizado pela Secretaria e pela gestão como um todo para reforçar a dignidade e os direitos da população idosa. “A junção entre as diferentes secretarias tem feito grandes resultados, não apenas estruturantes, mas também com obras que cuidam das pessoas. Conseguimos entregar a Casa do Idoso, uma demanda histórica e que hoje está funcionando e dando suporte aqueles que precisam encontrar sua família ou de um apoio temporário, além do trabalho realizado pelos Cras, com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, apontou.

Também esteve no simpósio o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), André Coelho, que parabenizou a Sedes pela iniciativa em discutir um assunto que é muito atual. “Nós temos uma parceria com a Sedes porque também fazemos um trabalho social com os moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura e uma boa parte do nosso público-alvo é formado por pessoas idosas”.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-realiza-simposio-que-destaca-as-politicas-publicas-para-idosos-na-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …