Reforma da Previdência retira direitos dos idosos, diz Paim — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou nesta segunda-feira (30) que o Dia Internacional do Idoso — celebrado em 1º de outubro — tenha sido escolhido como a data de votação reforma da Previdência (PEC 6/2019) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário, em primeiro turno.

Na opinião do parlamentar, o texto retira direitos históricos adquiridos pelo idosos e, por isso, eles são os principais prejudicados com a matéria. Para Paim, não há motivos para celebrar o dia.

— Não é o envelhecimento da população que vai trazer o caos à Previdência, mas, sim, a ineficiência do sistema, a má gestão, o desvio das verbas da seguridade, apropriação indébita, sonegação. Será que há motivos para os idosos celebrarem o dia de amanhã [terça-feira]? Creio que não. E, muito pior, se o resultado for a aprovação da reforma — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/30/reforma-da-previdencia-retira-direitos-dos-idosos-diz-paim.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto prevê criação da Comenda Santa Dulce dos Pobres — Senado Notícias

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou um projeto de resolução, o PRS 45/2020, que prevê …