TPS 2019 registra 18 pré-inscritos para investigar a urna eletrônica — Tribunal Superior Eleitoral

O Teste Público de Segurança 2019 (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação recebeu 18 pré-inscrições de interessados em participar do evento, sendo 11 individuais e 7 de grupos. No entanto, esse número ainda não é definitivo e só será confirmado no dia 3 de outubro, quando haverá a publicação do edital com os selecionados. A lista completa será disponibilizada no hotsite do TPS 2019.

Após a publicação dos selecionados, os pré-inscritos não aprovados terão de 4 a 8 de outubro para recorrer. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 10 de outubro, também no site do evento. Já os investigadores que tiverem suas pré-inscrições aprovadas deverão submeter seus planos de teste no período de 14 a 27 de outubro. A publicação das inscrições aprovadas ocorrerá em 30 de outubro.

Edição

O TPS 2019 ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro, quando especialistas em Tecnologia e Segurança da Informação participarão, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da 5ª edição do evento, que terá como foco o sistema eletrônico de votação que será utilizado nas Eleições Municipais de 2020.

Realizado desde 2009 com o objetivo de identificar e corrigir eventuais vulnerabilidades relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição, o TPS abre os sistemas eleitorais para que investigadores tentem quebrar as barreiras de segurança do processo de votação, executando planos de ataque aos componentes externos e internos da urna eletrônica.

O Teste Público de Segurança é restrito a brasileiros que tenham, no mínimo, 18 anos completos e que atendam aos requisitos do edital. A finalidade do TPS é fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias ao processo eleitoral.

Acesse o hotsite do TPS 2019.

MC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Outubro/tps-2019-registra-18-pre-inscritos-para-investigar-a-urna-eletronica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

GT sobre normas eleitorais entrega resultados nesta segunda-feira (30) — Tribunal Superior Eleitoral

O Grupo de Trabalho coordenado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin, com …