Trecho em marginal da Linha Verde já tem asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu no último sábado (28/9) obras de pavimentação em 230 metros na Rua Santa Madalena Sofia Barat, na região do cruzamento com a Rua dos Xaverianos, no Bairro Alto. A via está sendo utilizada como pista de rolamento da Linha Verde no sentido sul-norte e nos próximos dias também receberá nova sinalização horizontal. 

No Prado Velho, estão em andamento os serviços de requalificação do pavimento no trecho de 490 metros da Linha Verde compreendido entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. O trabalho tem previsão de ser concluído até a próxima quinta-feira (3/10).  

Os trabalhos de pavimentação na Linha Verde alcançarão ainda 270 metros entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim; 290 metros entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Hauer; 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal; 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite; e 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estes três últimos trechos ficam no bairro Guabirotuba.  

No total, serão revitalizados 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde e as obras estão sendo acompanhadas por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), que estão orientando os motoristas.

Estação-tubo PUC

Ainda na Linha Verde, o Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas está executando desde junho as obras de implantação da chamada Estação-tubo PUC, entre os bairros Guabirotuba, Prado Velho e Uberaba, na altura do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

A estrutura tem a previsão de ser entregue em dezembro deste ano e irá beneficiar moradores e pessoas que trabalham na região, além dos estudantes da PUC-PR. Quando estiver em plena operação, sete linhas do transporte coletivo deverão utilizar o novo ponto: Interbairros 5, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém-Salgado Filho, Fazendinha-PUC e a futura linha Fagundes Varela-Fanny. 

Leia mais

Perícia dá prosseguimento à retomada das obras na Linha Verde

Prefeitura revitaliza pintura no pavimento da Linha Verde

Engenheiros concluem relatório sobre os serviços do Lote 4.1 da Linha Verde

Obras de pavimentação alteram o trânsito na Linha Verde

Obras de pavimentação da Linha Verde começam nesta quinta-feira

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/trecho-em-marginal-da-linha-verde-ja-tem-asfalto-novo/52904.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …