Trecho em marginal da Linha Verde já tem asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu no último sábado (28/9) obras de pavimentação em 230 metros na Rua Santa Madalena Sofia Barat, na região do cruzamento com a Rua dos Xaverianos, no Bairro Alto. A via está sendo utilizada como pista de rolamento da Linha Verde no sentido sul-norte e nos próximos dias também receberá nova sinalização horizontal. 

No Prado Velho, estão em andamento os serviços de requalificação do pavimento no trecho de 490 metros da Linha Verde compreendido entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. O trabalho tem previsão de ser concluído até a próxima quinta-feira (3/10).  

Os trabalhos de pavimentação na Linha Verde alcançarão ainda 270 metros entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim; 290 metros entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Hauer; 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal; 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite; e 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estes três últimos trechos ficam no bairro Guabirotuba.  

No total, serão revitalizados 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde e as obras estão sendo acompanhadas por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), que estão orientando os motoristas.

Estação-tubo PUC

Ainda na Linha Verde, o Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas está executando desde junho as obras de implantação da chamada Estação-tubo PUC, entre os bairros Guabirotuba, Prado Velho e Uberaba, na altura do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

A estrutura tem a previsão de ser entregue em dezembro deste ano e irá beneficiar moradores e pessoas que trabalham na região, além dos estudantes da PUC-PR. Quando estiver em plena operação, sete linhas do transporte coletivo deverão utilizar o novo ponto: Interbairros 5, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém-Salgado Filho, Fazendinha-PUC e a futura linha Fagundes Varela-Fanny. 

Leia mais

Perícia dá prosseguimento à retomada das obras na Linha Verde

Prefeitura revitaliza pintura no pavimento da Linha Verde

Engenheiros concluem relatório sobre os serviços do Lote 4.1 da Linha Verde

Obras de pavimentação alteram o trânsito na Linha Verde

Obras de pavimentação da Linha Verde começam nesta quinta-feira

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/trecho-em-marginal-da-linha-verde-ja-tem-asfalto-novo/52904.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitiba pode perder R$ 390 milhões com reforma tributária – Prefeitura de Curitiba/PR

  Curitiba pode perder R$ 390,5 milhões em arrecadação de Imposto sobre Serviços (ISS) com …