Cid Gomes diz que Tabata Amaral constrói caminho de saída do PDT – Congresso em Foco

O senador Cid Gomes (PDT-CE) comentou nesta quarta-feira (2) a declaração da deputada Tabata Amaral (PDT-SP) de que Ciro Gomes (PDT) faz fake news para ganhar as eleições de 2022.

“Eu estou achando que ela está construindo o caminho da saída. Também não vou mais me posicionar”, disse o senador ao Congresso em Foco.

Em agosto, Cid defendia a permanência de Tabata na legenda e afirmou que “no que depender” dele a deputada continuaria no PDT.

> Cid Gomes diz que “no que depender” dele Tabata Amaral fica no PDT

Segundo a deputada, o Ciro Gomes, irmão de Cid, que se apresenta hoje não é o mesmo que concorreu em 2018 nem o que governou o Ceará na década de 90. “O Ciro Gomes que foi governador do Ceará é o Ciro Gomes que eu votei para presidente no ano passado. Agora o Ciro Gomes que fica falando um monte de mentira, espalhando fake news pra garantir a eleição, pra mim não é tão diferente assim do que ele tá criticando”.

Tabata e mais sete deputados desobedeceram a orientação do PDT de votar contra a reforma da Previdência e podem ser expulsos pelo partido.

 Tabata Amaral tem recebido muitas críticas na internet desde que votou a favor da reforma da Previdência.  O PDT colocou a parlamentar  “na geladeira” sob a alegação de que Tabata votou contra a orientação da sigla. Os principais ataques foram feitos pela liderança mais conhecida da legenda, o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE).

> Tabata mantém voto a favor da Previdência e critica oposição

> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!









Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tasso estuda ajustes na PEC paralela para amenizar perda com abono – Congresso em Foco

Concluída a votação em primeiro turno da reforma da Previdência no Senado, o relator Tasso …