Coordenadoria LGBT realiza oficinas sobre diversidade sexual na Rede Municipal de Saúde

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza nesta quinta-feira (3), às 14h, uma oficina sobre a implantação do Programa Empresa Amiga da Diversidade Sexual, para diretores e usuários LGBTs atendidos pelas rede de saúde municipal e distritos sanitários.  A primeira oficina é realizada na Diretoria da Assistência Social (DAS) da Secretaria da Saúde.

A proposta inicial é atingir cerca de 50 pessoas na primeira oficina. Roberto Maia, coordenador Municipal de Promoção e Cidadania LGBT explica que, de início, serão escolhidas cinco unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e um Distrito Sanitário, para servir como referência do Programa na rede de saúde municipal.

“A meta da oficina é mostrar pra diretorias e usuários como é e como será a implantação desse programa, baseado no programa de Salvador. “Serão duas oficinas por unidade”, afirma Roberto Maia.

Às 9h, desta quinta-feira, antes da realização da oficina, a coordenadoria fará visitas para convidar os usuários das Casas de Acolhidas, os usuários LGBTs das residências de profissionais de saúde, de saúde mental, psiquiatria e usuários do programa de Cidadania, travestis e transexuais. “Esperamos ter de 40 a 50 pessoas nesta primeira oficina”, diz ele.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coordenadoria-lgbt-realiza-oficinas-sobre-diversidade-sexual-na-rede-municipal-de-saude/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …