Curitibinhas são premiados em concurso de mapas que retratam a cidade – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Doze estudantes do 1º ao 9º ano de escolas municipais foram premiados no Concurso de Mapas em Geografia – Representações da Cidade de Curitiba, promovido pela Secretaria Municipal da Educação. A intenção é estimular o trabalho com a cartografia por meio de desenhos de espaços públicos.

“Parabéns aos vencedores dessa iniciativa que abrilhanta a geografia e mostra o quantos nossos estudantes são talentosos e capazes”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

“Levem essa experiência para compartilhar com a família, com os amigos. Porque o conhecimento que temos não devemos guardar só para nós”, completou a secretária.

O estudante da Escola Municipal Foz do Iguaçu, Vinícius Gabriel Marrafo Souza Garcia, um dos premiados, adorou participar. “Foi muito legal”, contou.

Os estudantes ganharam um kit com mapas e atlas.

Presenças

Participaram a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Simone Zampier; a gerente de Currículo, Luciana Zaidan; a gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Rosélis Augusta de Oliveira; chefes de Núcleos, professores, estudantes e familiares.

Escolas e duplas (professor e aluno) premiados

Foz do Iguaçu – professora Ariane Camyle Nascimento, estudante Vinícius Gabriel Marrafo Souza Garcia

CEI Profª Tereza Matsumoto – Josieli Iano e Gabrielly Novossad; e Josieli Iano e Giovanna Heinecke Marques

Paranavaí – Tatiana S. Barbosa e Ronald Luiz Cardozo Borges

Pilarzinho – Thalyta Cristina Polak e Sophia Garcia Neumann; e Regiane Sant’Ana Eidam de Oliveira e Willian Matheus Lima Cordeiro

Guilherme Lacerda Braga Sobrinho – Marilene da Cruz e Mauricio Santos Cristovam; e Marilene da Cruz e Kimberlly Yasmin Inácio

Herley Mehl – Patrícia Rosa de Araújo Ribeiro e Luana Wicki; Patrícia Rosa de Araújo Ribeiro e Carolina Hahmemann Salatta; e Patrícia Rosa de Araújo Ribeiro e Alexsa Osorki Leite

São Miguel – Cláudia Mª de L. dos Santos e Eduardo Juan Kulik de Lima

Concurso nacional

Também foram homenageados os estudantes que participaram do Concurso Nacional Cartografia para Crianças 2018, com o tema Eu Amo Mapas, promovido pela Sociedade Brasileira de Cartografia.

Receberam o kit Guilherme Matheus Torralvo, 5 anos, da Escola Ayrton Senna da Silva (professora Irene Aparecida das Neves); Surian Caroline Vom Hahn Mazzarotto, 8 anos, da Escola Vinhedos (professora Silvia Jungles da Costa); Gabrielly da Cruz Calegari (8 anos), da Escola Margarida Orso Dalagassa (professora Flávia Boçon de Andrade); e Camily Vitória de Oliveira, 12 anos, da Escola Herley Mehl (professora Patrícia Rosa de Araújo).

“Foi a primeira vez que fiz um mapa sozinha, adorei, eu desenhei um clube”, contou Surian Mazzarotto.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitibinhas-sao-premiados-em-concurso-de-mapas-que-retratam-a-cidade/52966.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Smams divulga calendário de oficinas do Plano Diretor

Em parceria com os representantes das oito Regiões de Planejamento (RPs) do Conselho Municipal de …