Negócios de impacto social serão tema de audiência pública na quinta-feira — Senado Notícias

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) vai discutir com o poder público, sociedade organizada e representantes de instituições sobre as perspectivas e desafios dos negócios de impacto social. A audiência pública, solicitada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), será na quinta-feira (3), às 10h.

Para o senador, os negócios de impacto social têm a missão explícita de gerar benefícios sociais ou ambientais, assumindo um importante papel para a realização de uma transformação social, além de produzir bons resultados financeiros.

Rodrigo Cunha destaca ainda que esse modelo de negócio está em ascensão e pode servir como alternativa para empreendedores que querem promover mudanças sociais em consonância com a busca pelo lucro.

“É importante que se crie no Brasil uma política pública que incentive e estimule o surgimento de novos negócios que tenham como missão a transformação da sociedade, além da melhoria do ambiente empresarial”, pontuou o parlamentar.

Foram convidados para a reunião o membro do Conselho de Governança do Grupo de Institutos Fundações e Empesas (Gife), Fábio Deboni; o vice-diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro, Antônio José Maristrello Porto; e a chefe do Departamento de Gestão Pública de Municípios e Inclusão Produtiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Daniela Arantes Alves Lima.

Também devem participar do encontro representantes do Ministério da Economia, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social, da Vox Capital, da Artemisia, da Yunus Negócios Sociais Brasil e do Instituto de Cidadania Empresarial.

A audiência será na sala 6 da Ala Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/02/negocios-de-impacto-social-serao-tema-de-audiencia-publica-na-quinta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plínio Valério critica imagens fakes da Amazônia usadas no Rock in Rio — Senado Notícias

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou nesta terça-feira (1º), em Plenário, imagens falsas utilizadas no Rock …