Secretário da PMJP é empossado no Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Municipais

O secretário da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), sargento Dênis, integra, desde a última sexta-feira (27), o Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Municipais. Ele tomou posse durante o 1º Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em João Pessoa, com participações de secretários, comandantes e gestores públicos de 19 Estados do Brasil.

De acordo com o secretário da Semusb, o Conselho objetiva debater as temáticas relacionadas à estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), à construção de articulação, à integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas do sistema, além da seleção de prioridades e temas estratégicos, com o objetivo de proporcionar medidas de efetivação e integração relacionadas ao enfrentamento à violência.

“A perspectiva é construir um ambiente de referência e cooperação técnica na gestão de segurança pública em todo o País. A intenção é aproximar os segmentos enquanto ferramentas e serviços e de modernização da segurança pública, para de fato, encontrar soluções para a violência que confrontamos diariamente”, completou sargento Dênis.

Encontro Nacional – O Conselho foi eleito durante a 1ª edição Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública Municipal, sediado na Capital paraibana.

“Esse é o reconhecimento de todo o Brasil pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela segurança de João Pessoa. Além de novos equipamentos e de concurso público para a Guarda Civil Municipal, o prefeito Luciano Cartaxo tem feito grandes investimentos para contribuir com a prevenção da violência. Exemplo disto é a construção de praças públicas com áreas de lazer toda para a população e a iluminação de LED por toda a cidade”, ressaltou o sargento Dênis Soares.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), coronel Renato Ivo Fernandes de Castro, “são nos municípios que acontecem os principais problemas de segurança e aqui também que são resolvidos esses problemas. Então, nesse contexto, o Governo Federal está em constante diálogo com os municípios, porque é uma forma de integrar as ideias e soluções. Aqui em João Pessoa, por exemplo, a Guarda Civil Municipal é muito bem equipada e faz serviços incríveis, como os projetos da Guarda Mirim, da Ronda Maria da Penha e do teatro de fantoches”, afirmou.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretario-da-pmjp-e-empossado-no-conselho-nacional-dos-secretarios-de-seguranca-municipais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Galeria Casarão 34 prorroga exposição coletiva “Contos de Curiosidades Naturais e Artificiais”

A exposição “Contos de Curiosidades Naturais e Artificiais”, que reúne obras de cinco jovens artistas …