Semob-JP inicia aulas do projeto Agentes Mirins na Escola Municipal Ana Cristina Rolim

A equipe da Educação Para o Trânsito da Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou a primeira aula do projeto Agentes Mirins com os alunos do 5º Ano B, da Escola Municipal Professora Ana Cristina Rolim Machado, em Mangabeira. O propósito do projeto é capacitar os estudantes para serem multiplicadores de bons comportamentos relacionados ao trânsito na comunidade escolar.

O projeto vai capacitar 26 crianças. Na primeira semana, elas receberão aulas teóricas sobre noções básicas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conceitos e definições, de uma forma fácil para o entendimento. Na semana seguinte, as aulas serão praticas, com dicas sobre como se comportar em diversas situações de trânsito, com foco na travessia da faixa de pedestres.

Segundo a chefe da Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho, os alunos irão ser capacitados a serem exemplos para seus pais e para as demais escolas. “É muito empolgante saber que essa turma vai ser a pioneira desse projeto. As crianças se sentem especiais por terem sido escolhidas para aprender e ensinar uma cultura de respeito no trânsito”, afirmou.

A professora Fabrícia Santos Nascimento falou sobre a importância do projeto, pois as crianças vão poder adquirir o conhecimento das leis de trânsito e ensinar aos pais práticas prudentes. “A expectativa é a melhor possível e a turma está bastante animada com esse projeto e com a possibilidade de se tornarem agentes mirins de trânsito”, contou.

Carlos Etienne Gomes, de 10 anos, disse que vai levar o conhecimento para os amigos e parentes e assim diminuir o número de acidentes. “Essas aulas são muito enriquecedoras para nós crianças, e vamos dar o nosso melhor”, comentou.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semob-jp-inicia-aulas-do-projeto-agentes-mirins-na-escola-municipal-ana-cristina-rolim/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …