Semob-JP inicia aulas do projeto Agentes Mirins na Escola Municipal Ana Cristina Rolim

A equipe da Educação Para o Trânsito da Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou a primeira aula do projeto Agentes Mirins com os alunos do 5º Ano B, da Escola Municipal Professora Ana Cristina Rolim Machado, em Mangabeira. O propósito do projeto é capacitar os estudantes para serem multiplicadores de bons comportamentos relacionados ao trânsito na comunidade escolar.

O projeto vai capacitar 26 crianças. Na primeira semana, elas receberão aulas teóricas sobre noções básicas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conceitos e definições, de uma forma fácil para o entendimento. Na semana seguinte, as aulas serão praticas, com dicas sobre como se comportar em diversas situações de trânsito, com foco na travessia da faixa de pedestres.

Segundo a chefe da Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho, os alunos irão ser capacitados a serem exemplos para seus pais e para as demais escolas. “É muito empolgante saber que essa turma vai ser a pioneira desse projeto. As crianças se sentem especiais por terem sido escolhidas para aprender e ensinar uma cultura de respeito no trânsito”, afirmou.

A professora Fabrícia Santos Nascimento falou sobre a importância do projeto, pois as crianças vão poder adquirir o conhecimento das leis de trânsito e ensinar aos pais práticas prudentes. “A expectativa é a melhor possível e a turma está bastante animada com esse projeto e com a possibilidade de se tornarem agentes mirins de trânsito”, contou.

Carlos Etienne Gomes, de 10 anos, disse que vai levar o conhecimento para os amigos e parentes e assim diminuir o número de acidentes. “Essas aulas são muito enriquecedoras para nós crianças, e vamos dar o nosso melhor”, comentou.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semob-jp-inicia-aulas-do-projeto-agentes-mirins-na-escola-municipal-ana-cristina-rolim/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

HPS promove jornada científica a partir desta quinta-feira

Atendimento multidisciplinar nas urgências e emergências clínicas e traumáticas é o tema da Jornada Científica …