Senado reconduz procurador-geral do Cade e aprova três conselheiros — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (1º) aprovou quatro indicações para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com 56 votos favoráveis, 8 contrários e 1 abstenção, o promotor Walter de Agra Júnior foi reconduzido ao cargo de procurador-chefe, responsável por coordenar as atividades da Procuradoria Federal Especializada que atua junto ao órgão e recebe as notificações judiciais de interesse do Cade. Agra Júnior já foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O relator da indicação (MSF 59/2019) foi Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).

Com 49 votos favoráveis e 11 contrários, foi aprovada a indicação do procurador da Fazenda Sérgio Costa Ravagnani. Atualmente subchefe-adjunto para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, desde 2016 Ravagnani é responsável para subchefia adjunta de políticas econômicas. O relator (MSF 56/2019) foi o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A indicação da advogada Lenisa Rodrigues Prado para o Cade foi aprovada com 44 votos favoráveis e 19 contrários. Especialista em direito público e mestra em direito constitucional, Lenisa atuou como conselheira indicada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e assessora no Superior Tribunal de Justiça (STF) e no Ministério dos Transportes. A indicação recebeu relatório (MSF 54/2019) do senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Por fim, o economista Luis Henrique Bertolino Braido foi aprovado para o conselho com 47 votos favoráveis e 14 contrários. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), o indicado é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro e pesquisador na área de economia. Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi o relator da indicação (MSF 58/2019).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/01/senado-reconduz-procurador-geral-do-cade-e-aprova-tres-conselheiros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …