Sociedade discute plano de segurança alimentar de Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Técnicos da Prefeitura de Curitiba, professores e acadêmicos das universidades e representantes de entidades de classes discutem, nesta quarta-feira (2/10), as ações de seguranca alimentar e nutricional para os próximos quatro anos. O encontro vai formatar o II Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que define as ações para facilitar o acesso à comida saudável em prol de qualidade de vida.

“Este é o primeiro plano em que se ouve a demanda legítima da sociedade e põe todos na mesa para se discutir as ações do município e para trabalharem e cumprirem metas conjuntas”, afirmou o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Luiz Gusi, na abertura do evento, na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Temas

Para discutir o plano, a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional Municipal (Caisan) estabeleceu seis grupos. Eles debateram temas como legislação, comunicação, vigilância sanitária, desperdício de alimentos e merenda escolar.

Cada área avaliou o material coletado em reuniões nas dez regionais feitas com os setores privados, acadêmicos, funcionários públicos e lideranças comunitárias. A partir desses apontamentos foram criadas metas, estratégias e indicadores que deverão ser alcançados nos próximos quatro anos.

Durante a ação, foram destacadas ações que hoje já estão acontecendo de forma intersetorial, como a compra de produtos da agricultura urbana para a merenda escolar.

A compra de produtos locais da agricultura urbana cresceu de 8% para 26% em três anos.

A estimativa é que até novembro todo o processo de elaboração do plano seja concluído. O material será apresentado para os secretários de diferentes pastas que serão envolvidos na implantação das ações de segurança alimentar e nutricional em toda a estrutura da Prefeitura.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sociedade-discute-plano-de-seguranca-alimentar-de-curitiba/52961.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …