Base aliada derruba três tentativas de modificação da reforma da Previdência — Senado Notícias

A base aliada rejeitou três destaques sobre a idade mínima para mulheres; a pensão por morte e a aposentadoria especial de trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde. Outros três foram retirados com a promessa de serem incluídos na chamada PEC paralela, a exemplo das regras de transição e do cálculo dos benefícios. O líder da minoria, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), criticou a versão final da Reforma da Previdência. Já o relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse que a PEC paralela poderá minimizar a perda R$ 76 bilhões com a derrubada do trecho que limitaria o pagamento do abono salarial a quem ganha até R$ 1.364. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/10/base-aliada-derruba-tres-tentativas-de-modificacao-da-reforma-da-previdencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Congresso conclui análise de vetos sobre proteção de dados — Senado Notícias

O Congresso Nacional terminou nesta quarta-feira (2) a votação do veto parcial à Lei 13.853, …