CEI Augusto César Sandino abre aos sábados com atividades do Comunidade Escola – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Começam neste sábado (5/10) as atividades do programa Comunidade Escola na Escola Municipal CEI Augusto César Sandino, no Santa Cândida. Das 13h às 17h, a unidade ficará aberta com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda.

Além dos estudantes e suas famílias, toda a comunidade do bairro é convidada a participar. Vai ter apresentação de fanfarra, dança afro, musical da Bruxa Beth, cama elástica, piscina de bolinhas e tênis de mesa.

Também haverá piquenique com orquestra, algodão doce e pipoca, jogos intelectivos, xadrez gigante, futebol de botão, oficinas de customização de bolsa sustentável, de pulseirinhas com missangas e de origami. Outras atrações serão o camarim de pintura e a apresentação de marionete.

A equipe do programa, em parceria com a escola, fez um mutirão na última semana para limpar, pintar e preparar os espaços que serão usados durante os jogos, brincadeiras e atividades variadas.

“A escola está linda e pronta para receber adultos e crianças que vão se divertir e aprender juntos”, diz Alessandra Sieno, da gerência do Comunidade Escola.

Atualmente, 27 unidades participam do Programa Comunidade Escola, beneficiando mais de 21 mil pessoas. Na Regional Boa Vista o programa já acontece nas escolas municipais CEI Romário Martins, no bairro Cachoeira e Pilarzinho, no bairro de mesmo nome.

“Abrir aos sábados para receber a comunidade traz o sentimento de pertencimento à escola e ao bairro, o que também faz com que todos se apropriem e cuidem da unidade”, diz a chefe do núcleo de educação na Regional Boa Vista, Michele Prado. 

Conheça mais sobre o programa e as escolas participantes aqui.

 

Serviço: abertura do programa Comunidade Escola na Escola Municipal CEI Augusto César Sandino

Data: sábado (5/10)

Horário: 13h às 17h

Local: Rua Mobral, 413, Santa Cândida

Programação

13h30 às 14h – Apresentação de Fanfarra

14h às 14h30 –  Apresentação dança Afro

13h às 17h –  Cama elástica, piscina de bolinhas, tênis de mesa

13h às 17h – jogos intelectivos, xadrez gigante, futebol de botão

14h30 às 15h – Piquenique com orquestra

15h às 16h30 – Degustação de algodão doce e pipocas

13h30 às 16h –  Artesanato: Customização de bolsa sustentável

13h30 às 17h – Artesanato infantil: Pulseirinhas com missangas

13h30 às 16h30 –  Musical da Bruxa Beth

13h às 14h30 –  Marionete do cachorrinho

13h15 às 16h30 –  Camarim de pintura

14h30 às 17h  – Oficina de Origami

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cei-augusto-cesar-sandino-abre-aos-sabados-com-atividades-do-comunidade-escola/52949.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …