Feira de artesanato tem itens sustentáveis, amigurumis e comidinhas – Prefeitura de Curitiba/PR

 

O cenário, com as belas fachadas do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Teatro Guaíra, já é um convite para ir à Praça Santos Andrade. Mas, até o dia 12 de outubro, o local recebe uma atração extra, a Feira Especial da Primavera e Criança, com barracas de artesanato, entre sugestões de presentes para a criançada, acessórios e roupas de meia estação, além de comidinhas.  

Pequenos e adultos que visitam a feira da Prefeitura se encantam com os divertidos “amigurumis” criados por Liz Mary dos Santos. “Com esta técnica japonesa de crochê, feita com linha e agulha, confecciono ursinhos, monstrinhos, bonecos de neve e personagens de desenhos. Tudo em 3D e com enchimento”, explica a artesã, que também faz tapetes de crochê.

A artesã Ivani Rosa dos Santos Fontes expõe toucas, golas e cachecóis de lã, alem de coloridas faixas de cabelo.

“Tudo é confeccionado por nós e fazemos com carinho, pois já temos uma freguesia de muitos anos aqui”, observou a artesã Ivani.

Ela tem como colega, na barraquinha ao lado, Neusa Herber, que produz em seu ateliê, em São José dos Pinhais, blusas e saídas de praia de crochê e bolsas sustentáveis confeccionadas com tecido de estofado.

“Crio esses acessórios ecológicos a partir de retalhos que recebo de uma estofaria”, conta Neusa.

A comerciante Adriana Silva dos Santos, 42 anos, levou a mãe, Valdina Silva, 76 anos, para passear na Feira da Primavera da Santos Andrade e não resistiu em presenteá-la com um turbante à venda na barraca da artesã Rose Rabelo Soares. “Tudo é tão bem acabado e se pudesse levava mais coisas”, garante Adriana.

Comidinhas

Quem percorre as barraquinhas, também acaba sendo fisgado pelo estômago. Os crepes e churros preparados por Antônio Carlos Dalpra, por exemplo, são muitos disputados.

“A gente tem muita preocupação com qualidade e o freguês reconhece isso”, diz Antônio Carlos Dalpra.

Praça Osório

Até o dia 12 de outubro, além da Feira Especial da Primavera e Criança da Santos Andrade, moradores e turistas também podem conferir as novidades com temática flores e sugestões de presentes nas 59 bancas da Praça Osório.

 

Serviço: Feiras Especiais da Primavera e Criança de Curitiba

Data: até 12 de outubro

Locais: Praças Santos Andrade e Osório, no Centro

Horários: Na Santos Andrade, de segunda à sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 14h30 às 18h. Na Osório, de segunda à sábado, das 10h às 21h, e domingo das 14h30 às 19h30

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/feira-de-artesanato-tem-itens-sustentaveis-amigurumis-e-comidinhas/52920.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …