Guarda Municipal intensifica operação em terminais e praças – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Guardas municipais das dez regionais da cidade intensificaram rondas e abordagens durante uma operação iniciada no fim da tarde de quarta-feira (2/10). As equipes percorreram estações-tubo, terminais e praças, como a Rui Barbosa, a Tiradentes e a Carlos Gomes, no Centro. 

As atividades de segurança também foram desenvolvidas no entorno do Mercado Municipal e das praças Afonso Botelho, 29 de Março e 19 de Dezembro. Além dos núcleos regionais, a operação contou com o apoio dos grupos especiais: Tático de Motos (GTM), Operações com Cães (GOC) e Operações Especiais (GOE) da corporação.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, diz que a ação foi um reforço às atividades diárias desenvolvidas pelos guardas. “Nosso efetivo já está mais presente nos espaços públicos, colocando em prática nosso projeto de policiamento de proximidade”, reforça ele.

“O objetivo de ações como esta é o de intensificar a presença dos guardas, que verificam possíveis situações de crimes e contravenções nos mais variados espaços”, afirma o diretor-geral da GM. 

Logo no início dos trabalhos, por volta das 17h20, foi atendido um caso de importunação sexual, no terminal do Cabral. O suspeito foi detido por um vigilante que presenciou a situação e, na sequência, conduzido pela GM à Delegacia da Mulher.

A situação é a 58ª registrada pela Guarda Municipal no transporte coletivo desde janeiro

 

Leia mais


 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-intensifica-operacao-em-terminais-e-pracas/52974.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …