‘Programa Viver’ irá beneficiar população idosa de João Pessoa com mais qualidade de vida

O município de João Pessoa é um dos contemplados pelo Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que beneficia a população idosa com o desenvolvimento de habilidades. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), vai receber diversos equipamentos que serão utilizados nas capacitações. O resultado da contemplação foi anunciado nesta quinta-feira (3).

Criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal, o Programa Viver tem como objetivo valorizar a pessoa idosa, oferecendo, através de quatro eixos temáticos – tecnologia, educação, saúde e mobilidade física – aumento da confiança e autoestima, desenvolvimento de habilidades, ampliação do acesso à informação, ocupação do tempo livre e qualidade de vida.

Além dos eixos que devem ser trabalhados, foram disponibilizados ao Município, computadores, webcams, impressora e projetor de imagem que serão instalados no Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mangabeira, onde os idosos a partir de dezembro poderão receber aulas sobre noções básicas de software, hardware e internet. O CRC também será o primeiro equipamento a realizar as atividades relacionadas a todos os eixos, futuramente expandindo para outros territórios da cidade.

“João Pessoa tem se destacado na assistência aos idosos e o programa vem pra reforçar as políticas públicas municipais voltadas para este público. Temos serviços de convivência realizados pelos Cras, no CRC de Mangabeira temos 160 idosos cadastrados no Idosos em Ação, este ano inauguramos a Casa de Passagem do Idoso, temos o Clube da Pessoa Idosa do IPM e ainda a Saúde com atendimento específico voltado para os idosos”, destacou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/programa-viver-ira-beneficiar-populacao-idosa-de-joao-pessoa-com-mais-qualidade-de-vida/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …