Senado aprova Dia da Sukyo Mahikari — Senado Notícias

O dia 27 de fevereiro será o Dia Nacional da Sukyo Mahikari. O Senado aprovou nesta quarta-feira (2) o Projeto de Lei (PL) 5.027/2019, de autoria da deputada federal Leandre (PV-PR), instituindo a data. A proposta segue para sanção presidencial.

A Sukyo Mahikari é uma organização religiosa, que tem como base o respeito a princípios universais, a busca pela purificação espiritual, pela harmonia com a natureza e com o próximo, e por atitudes que possibilitem a aproximação com Deus no dia a dia.

A data escolhida — 27 de fevereiro — é o dia de nascimento do fundador da Mahikari, o militar japonês Yoshikazu Okada (1901-1974), também conhecido como mestre Kotama Okada (esfera de luz).

A organização possui sede em mais de 75 países, com cerca de um milhão de membros ativos. No Brasil, está presente em pelo menos 18 estados, de quase todas as regiões do país.

Na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o PL teve relatório favorável do senador Jorginho Mello (PL-SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/02/senado-aprova-dia-da-sukyo-mahikari.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Procuradores do Trabalho criticam a MP do Programa Verde e Amarelo — Senado Notícias

Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) senadores e especialistas …