Senado aprova limites de gastos para campanhas eleitorais de 2020 — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou um projeto da Câmara dos Deputados que corrige pela inflação os gastos das eleições de 2016. O relator do PL 4.121/2019, senador Marcos Rogério (DEM-RO), negou aumento de gastos, ao explicar que a Justiça Eleitoral cobrou a aprovação de uma proposta. Um projeto do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que definia o gasto a partir do número de eleitores (PL 3.813/2019), foi considerado prejudicado. Autor de outra proposta semelhante, que definia o teto pelo número de habitantes, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) ponderou que o texto aprovado traz imperfeições por permitir gastos diferenciados, mesmo para municípios que têm o mesmo número de eleitores. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/10/senado-aprova-limites-de-gastos-para-campanhas-eleitorais-de-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em comissão mista, advogados criticam MP do Coaf — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (2) na comissão mista que analisa a medida provisória (MP …