Senado aprova limites de gastos para campanhas eleitorais de 2020 — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou um projeto da Câmara dos Deputados que corrige pela inflação os gastos das eleições de 2016. O relator do PL 4.121/2019, senador Marcos Rogério (DEM-RO), negou aumento de gastos, ao explicar que a Justiça Eleitoral cobrou a aprovação de uma proposta. Um projeto do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que definia o gasto a partir do número de eleitores (PL 3.813/2019), foi considerado prejudicado. Autor de outra proposta semelhante, que definia o teto pelo número de habitantes, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) ponderou que o texto aprovado traz imperfeições por permitir gastos diferenciados, mesmo para municípios que têm o mesmo número de eleitores. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/10/senado-aprova-limites-de-gastos-para-campanhas-eleitorais-de-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Governo libera mais R$ 29 bilhões para despesas com coronavírus — Senado Notícias

O presidente Jair Bolsonaro editou na segunda-feira (25) uma medida provisória que libera R$ 29 …