Sexta-feira tem Pedala Curitiba no Pinheirinho – Prefeitura de Curitiba/PR

Os moradores dos bairros Capão Raso, Fanny, Lindóia, Novo Mundo e Pinheirinho podem participar, gratuitamente, do Pedala Curitiba realizado toda sexta-feira das 19h30 às 20h. Um grupo de ciclistas percorre cerca de 15 quilômetros semanalmente para exercitarem-se e conhecer mais a cidade.

A concentração é na Rua da Cidadania do Pinheirinho – Avenida Winston Churchill, 2.033, Capão Raso. Os passeios são acompanhados por agentes da Setran ou da Guarda Municipal, que fazem a escolta e orientação do trânsito para os ciclistas passarem pelas ruas. A média de participantes da Regional CIC é de 50 pessoas, toda semana.

A orientação é que os ciclistas usem os equipamentos de segurança necessários durante o passeio: capacetes, roupas claras ou coletes e luzes de sinalização. Nas ruas, o ciclista precisa ver e ser visto pelos motoristas, o uso compartilhado das vias exige o respeito de todos.

Coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), passeio tem objetivo de proporcionar à população a possibilidade de atividade física e de lazer com a bicicleta. Em caso de chuvas as atividades são suspensas.

No ano passado, 20.191 pessoas participaram do Pedala Curitiba. Também acontecem nas regionais Santa Felicidade, Boqueirão, Matriz, Bairro Novo, Tatuquara, Portão, CIC, Boa Vista e Cajuru. Veja aqui os dias e endereços de concentração das regionais.

Serviço: Pedala Curitiba Pinheirinho

Dia: todas as sextas-feiras

Concentração: 19h30 | Saída: 20h

Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho

Endereço: Avenida Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sexta-feira-tem-pedala-curitiba-no-pinheirinho/52809.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …