TSE publica lista dos aprovados na fase de pré-inscrição para investigar a urna eletrônica — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta quinta-feira (3) a relação dos 17 aprovados na fase de pré-inscrição para o Teste Público de Segurança 2019 (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação, que acontecerá de 25 a 29 de novembro, na sede da Corte, em Brasília.

A lista traz 10 pré-inscrições individuais e 7 de grupos. Os investigadores que tiverem suas pré-inscrições aprovadas deverão submeter seus planos de teste no período de 14 a 27 de outubro. A publicação das inscrições aprovadas ocorrerá em 30 de outubro.

Confira a seguir os nomes dos aprovados nesta fase:

Individuais:
– Camila Lúcia Pereira Rio Branco;
– Enos Dialeson Carvalho da Costa;
– Gilvan de Jesus Souza;
– José Fillipe de Moraes Albano;
– Leandro Modesto Rodrigues;
– Leonardo Cunha dos Santos;
– Luciano Estevam Santos;
– Roberto Miyano Neto;
– Rodrigo Cardoso Silva;
– Rodrigo José Figueiredo Loureiro.

Grupos:
– André Almeida Osti;
– Fellipe Ribeiro Silva Abib;
– Jairo Simão Santana Melo;
– Layla Danielle Lima Santos;
– Luis Antonio Brasil Kowada;
– Luis Fernando de Almeida;
– Paulo Cesar Herrmann Wanner.

O único pré-inscrito não aprovado tem até o dia 8 de outubro para recorrer. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 10 de outubro.

Edição

O TPS 2019 ocorrerá de 25 a 29 de novembro, quando especialistas em Tecnologia e Segurança da Informação participarão, na sede do TSE, da 5ª edição do evento, que terá como foco o sistema eletrônico de votação que será utilizado nas Eleições Municipais de 2020.

Realizado desde 2009 com o objetivo de identificar e corrigir eventuais vulnerabilidades relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição, o TPS abre os sistemas eleitorais para que investigadores tentem quebrar as barreiras de segurança do processo de votação, executando planos de ataque aos componentes externos e internos da urna eletrônica.

A finalidade do TPS é fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias ao processo eleitoral.

Confira todas as informações sobre evento na página do TPS 2019 na internet.

MC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Outubro/tps-2019-tse-publica-lista-dos-aprovados-na-fase-de-pre-inscricao-para-investigar-a-urna-eletronica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE detecta 3,7 mil desempregados que fizeram doações a candidatos — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou cerca de R$ 25 milhões pagos a fornecedores ou …