Campeões da esgrima duelam em Curitiba neste fim de semana – Prefeitura de Curitiba/PR

Os maiores nomes da esgrima brasileira estão em Curitiba participando do Campeonato Brasileiro de Esgrima 2019. Os duelos começaram nesta sexta-feira (4/10), na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, e seguem até dia o dia 13 de outubro. A entrada é gratuita.

Um dos maiores nomes mundiais do esporte, a campeã mundial de esgrima Nathalie Molellhausen, está estre os 300 atletas que competem na cidade. Guilherme Toldo, que foi bronze no último Panamericano, e o atleta olímpico curitibano Athos Schwantes também participam da competição na Oswaldo Cruz.

Os jogos acontecem o dia todo, a partir das 9h. Na competição estarão ainda atletas do projeto de esgrima da Prefeitura. Onze meninos e meninas que treinam no Centro de Esporte e Lazer da Praça Afonso Botelho vão duelar no Campeonato Brasileiro de Esgrima.

Estes atletas curitibanos começaram a treinar esgrima no ano passado e alguns já vêm se destacando.

“Em menos de um ano já tivemos revelações, atletas que pontuaram no Campeonato Paranaense e hoje estão competindo com os melhores do Brasil”, afirma o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Em Curitiba serão disputadas as seguintes modalidades: infantil, pré-cadete, cadete, juvenil, livre e equipe (juvenil e livre). A competição tem atletas a partir dos nove anos.

Neste fim de semana jogam atletas da categoria livre. O Campeonato Brasileiro de Esgrima serve para o ranqueamento nacional. Na segunda-feira (7/10) começam as categorias infantil e juvenil.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/campeoes-da-esgrima-duelam-em-curitiba-neste-fim-de-semana/53001.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …