Conselheiros do CNJ eleitos pela OAB são nomeados pelo presidente da República – OAB

Os advogados André Luis Godinho e Marcos Vinicius Jardim Rodrigues foram nomeados nesta quinta-feira (3), em edição extra do Diário Oficial da União, para as vagas da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

André Godinho teve sua recondução aprovada pelo Senado Federal no dia 27 de agosto, enquanto Marcos Vinicius teve seu nome referendado pelos senadores em 11 de setembro. Godinho irá para o seu segundo mandato no conselho e Rodrigues ingressará no colegiado para o período 2019-2022, com possibilidade de recondução.

Durante sua sabatina no Senado, Godinho relatou que já participou de mais de mil processos no CNJ. Ele também reconheceu que existem gargalos, mas defendeu a importância do conselho. Rodrigues, por sua vez, informou na sabatina que tem quase duas décadas trabalhando na OAB e defendeu o contato entre juízes e as partes de processo, dentro das situações previstas. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57619/conselheiros-do-cnj-eleitos-pela-oab-sao-nomeados-pelo-presidente-da-republica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …