Estação das Artes sedia 5º Encontro Paraibano de Professores de Inglês

A Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, vai sediar, neste sábado (5), o 5º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI). O evento teve início em 2014, e em sua 5ª edição, fecha parceria com a Estação Cabo Branco e conta com apoio da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa (Sedec).

O Encontro Paraibano de Professores de Inglês é gratuito e acontece anualmente, proporcionando aos profissionais da área um momento para troca de experiências, além de uma ampla reflexão sobre as práticas de ensino da Língua Inglesa. A expectativa é de que cerca de 600 professores participem do evento, que tem estimativa de acontecer durante todo o dia, a partir das 8h da manhã. Também no sábado, dentro do mesmo evento, haverá a 3ª Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa.

O EPPI, em sua quinta edição, já se consolida como o maior evento desta natureza no Nordeste, sendo inclusive o único evento gratuito focado em professores de Inglês, congregando professores de vários contextos: público, privado, de Ensino Superior, e do Ensino Infantil e Fundamental, como explica a professora e coordenadora do projeto, Mariana Perez. “Uma grande comunidade de professores se reúne durante este evento para uma enorme troca de experiências, e esta variedade de contextos e de atuação dos professores estará presente, inclusive, na própria programação. Teremos, como apresentadores de oficinas, professores de todos os contextos, além de alguns convidados internacionais dos Estados Unidos e do Canadá, além de professores de instituições de nível superior de outros estados, a exemplo de Alagoas, Sergipe, etc. Além disso, estudantes do curso de Letras e professores da rede regular pública também estarão participando como apresentadores”, explicou Mariana.

O evento contará ainda com a presença do cônsul de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Daniel Stewart, e da secretária de Educação do Município de João Pessoa, Edilma da Costa Freire. Para o diretor-geral da Estação Cabo Branco, Jonathan Vieira, este é um grande marco para o local, haja vista que um dos grandes objetivos da Estação é proporcionar ao público geral o acesso à Educação, em todas as suas esferas.

“A realização destes eventos que reúnem professores de Inglês de toda a Paraíba é de uma valia enorme para a Estação Cabo Branco, cujo um dos propósitos é integrar pessoas em prol de uma educação de qualidade. Saber que esses profissionais estão se integrando cada vez mais é extremamente gratificante para nós”, pontuou Jonathan Vieira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacao-das-artes-sedia-5o-encontro-paraibano-de-professores-de-ingles/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …