Filme patrocinado por edital da PMJP conquista quatro prêmios no 26º Festival de Cinema de Vitória

O audiovisual de João Pessoa vive sua melhor fase e vem conquistando prêmios em diversos festivais dentro e fora do país. O longa-metragem “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)”, de Betrand Lira, filme patrocinado pelo Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP),foi premiado no 26º Festival de Cinema de Vitória.

Segundo longa-metragem do diretor paraibano, “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)” conquistou quatro prêmios. Marcélia Cartaxo ganhou como Melhor Atriz, Betrand Lira foi premiado pela Melhor Direção e Melhor Roteiro, e William Muniz ganhou Menção Honrosa por sua atuação no filme.

Investimentos – A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez 45 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.

Segundo o diretor Bertrand Lira, sem o Edital ele não poderia ter rodado esse filme. “O Prêmio Walfredo Rodriguez é fundamental para o fomento do cinema na Paraíba. Os frutos desse prêmio estão repercutindo no Brasil e, sem exageros, no mundo com a participação de alguns dos curtas e longas-metragens em festivais internacionais, a exemplo do Festival de Cinema de Roterdã, na Holanda”, afirmou.

Ele disse ainda que “a premiação em Vitória me encheu de orgulho e me deu a certeza que estou no caminho certo nos meus estudos e pesquisa sobre a mise-en-scène cinematográfica, sobretudo pelos elogios da crítica e do público nos debates que tiveram lugar no Fest Aruanda e no 26º Festival de Cinema de Vitória, que teve mais de 120 longas-metragens inscritos e apenas seis foram selecionados”.

Nos EUA  – Além de financiar a produção desses filmes, a PMJP também divulga as obras realizadas através do Edital Walfredo Rodriguez. A Funjope firmou uma parceria com o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que será realizado de 13 a 17 deste mês nos Estados Unidos e terá quatro filmes exibidos no Festival.

Este ano o Los Angeles Brazilian Film Festival recebe a Mostra Walfredo Rodriguez, com exibição do longa-metragem “Rebento”, de André Morais, e os curtas “Bodas de Aruanda”, de Chico Sales, “Crua”, de Diego Lima, e “Deus não acredita em máquinas”, de Ely Marques, todos patrocinados pelo Edital da Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/filme-patrocinado-por-edital-da-pmjp-conquista-quatro-premios-no-26o-festival-de-cinema-de-vitoria/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …