Inscritos na Cohab assinam contratos de aquisição de imóvel – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Mais 30 inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) garantiram o acesso a um imóvel próprio nesta quarta-feira (2/10). Os contemplados compareceram à sede da Cohab para assinar contratos de aquisição de apartamentos do conjunto New Residence, empreendimento que será construído no Centro, na Rua Comendador Macedo.

“Por meio de parcerias com a iniciativa privada oportunizamos condições especiais para que nossos inscritos realizem o sonho da casa própria. Desta maneira, mesmo em meio à crise no setor, já beneficiamos mais de 500 famílias com as chaves de novas moradias”, destaca o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Os convocados para adquirir o apartamento de um quarto do conjunto New Residence têm renda acima de R$ 3 mil. O técnico em enfermagem Lucas Pereira, 36 anos, estava inscrito na Cohab há dez anos. Já havia sido convocado outras duas vezes, mas recusou a oferta em virtude da localização do imóvel.

“Fui chamado para locais um pouco afastados do meu trabalho, então preferi continuar aguardando e felizmente surgiu esta oportunidade”, conta.

Atualmente, ele paga aluguel em uma casa no Capão da Imbuia. “Achei as condições para a compra interessantes, não podia deixar passar a chance. Agora que assinei o contrato é que a ficha caiu e estou feliz demais”, ressalta.

Empreendimento

O conjunto conta com 90 apartamentos de um quarto, dos quais 30 foram disponibilizados a valores menores para inscritos na Cohab. Além disso, os contemplados receberam isenção no pagamento do Registro de Imóveis e do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e a possibilidade de parcelar a entrada em até 24 vezes.

O New Residence terá dois elevadores, aquecimento a gás, academia, lavanderia e dois espaços gourmet. As unidades serão entregues com paredes brancas, azulejos nas áreas molhadas, piso em porcelanato no banheiro e esquadrias de alumínio com peitoril em granito.

A recicladora Rosilaine Ferreira, 36 anos, vai deixar no passado a necessidade de pagar aluguel. Após assinar o contrato de aquisição do apartamento, ela afirma sentir-se realizada.

“É uma sensação muito boa, de ter conquistado algo importante. Principalmente para poder deixar de herança para meu filho. Isso me deixa muito tranquila”, celebra.

 

 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/inscritos-na-cohab-assinam-contratos-de-aquisicao-de-imovel/52982.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …